Uma noite à “antiga benfiquista”

Hoje sinto-me de barriga cheia: não só entrei de férias (curtas, mas férias), como ontem vi o meu Benfica marcar 8 golos ao Vitória de Setúbal.

E sublinho “meu” porque há muito tempo que não sentia a equipa do Benfica como minha.

Tiro o chapéu ao Jorjus (é assim que os adeptos e alguns jornalistas chamam ao Jorge Jesus, com a dificuldade que têm em articular português correctamente, aliás, como o próprio treinador do Benfica, mas tudo bem – o futebol é assim mesmo, ou não é?…).

Ontem à noite senti-me recuar uns anos largos, para os tempos em que o Benfica proporcionava abadas à maior parte dos seus adversários.

E até os comentadores televisivos pareciam ter recuado, também eles, algumas décadas, já que ouvi um deles dizer que o Setúbal marcava o seu “ponto de honra”, enquanto o outro chamava ao Cardoso, “avançado de centro”!

Há que tempos que não ouvia ninguém chamar avançado de centro ao ponta de lança!…

Avançados de centro eram o Rui Águas e o Torres. Alguém se lembra de os ver jogar?…

Enfim, estou a ficar velho!…

Mas vale a pena envelhecer a ver este Benfica a jogar!

Para que fique registado: a goleada começou com uma cabeçada do espanhol Javi Garcia, depois de um canto. A seguir, Aimar marcou um livre e o brasileiro Luisão marcou o segundo, também de cabeça. O terceiro foi para o Cardoso, de penalti. O quarto foi uma obra de arte do argentino Aimar. O quinto foi do brasileiro Ramires, a melhor aquisição do Benfica nos últimos anos.

Depois do intervalo, o paraguaio Cardoso marcou o sexto e o sétimo e, finalmente, veio o golo português: passe do César Peixoto, cruzamento de Fábio Coentrão e cabeçada de Nuno Gomes – à avançado de centro!

Não sou católico, mas tenho que agradecer ao Jesus!…

luz

(A foto foi tirada no dia do Benfica-Marítimo)

7 thoughts on “Uma noite à “antiga benfiquista”

  1. Não vi o jogo porque voltei tarde do trabalho e fui directo para uma reunião de condomínio, mas a Dalila gravou-mo e eu pretendia sentar-me e ver rapidamente, apenas os golos.

    Fiquei a ver o jogo todo, porque não foram só os golos nem a quantidade destes que foi boa, foi mesmo todo o jogo do Benfica. Verdade que o Setúbal estava incapaz, mas mesmo assim foi impressionante ver o Benfica a atacar a baliza o tempo todo até ao fim!

    Quase que aposto que o Jorjus, no intervalo disse: já maracarm cinco, agora… venham mais cinco.

  2. Artur, vá lá, coloque lá uma coisa nova no seu espaço que eu tanto gosto de visitar.
    Já lá vai uma semana caramba! Não me diga que estava assim tão saudoso de um bom momento do seu benfica?

    Saudações Leoninas
    Celina

  3. ui. isto e que e jogar a bola. sim senhor, melhor que a abada a antiga foi a exibição de classe. e ate o Cardoso ja marca penaltis. mas discordo neste post, com a melhor contratação dos ultimos tempos, essa foi sim, o Jorjus. “comigo os jogadores tem de jogar em dobro….”, assim e que se fala sr Jorjus. e quem nao jogar, andamento, porque o SLB, que nos gostamos,nao e uma feira das vaidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.