Yellowstone National Park, 10 de Maio – III

Mais adiante, parámos junto às quedas de água do Gibbon river. Um corvo pairava, esperando que nos fôssemos embora, para poder apanhar uma embalagem de um chocolate, que alguém deitou para o chão.

Nem dez minutos passaram e nova excitação: alguém avistou uma manada de búfalos. Nova paragem para podermos andar um pouco e ver a manada mais de perto, embora a distância segura. Afinal, ainda existem manadas de búfalos.

yellowstone_bisonte2.jpg

E ainda parámos mais duas vezes, para fotografar grupos de veados, pastando tranquilamente, junto a um creek. Por aqui, chamam-lhes elk. A mim, pareceram-me veados ou antílopes. Nenhum tinha cornos: ou eram fêmeas, ou machos que perderam os cornos.

Acabámos de presenciar mais um fenómeno da Natureza: a erupção de géiser.

O Old Faithful chama-se assim porque, fielmente, salta lá de baixo, com intervalos de 45 a 110 minutos, há milhares de anos. Claro que o cenário está todo montado: em redor do sítio onde o géiser irrompe, uma série de bancos, dispostos em círculo. E, apesar de serem 19 horas e estarmos ainda na época baixa, algumas dezenas de pessoas lá estavam, aguardando o Old Faithful.

yellwostone_geiser2.jpg

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.