Yellowstone National Park, 10 de Maio – I

A caminho do Yellowstone National Park. Noite agradável na cabana do Buffalo Bill, bem quentinha, apesar do frio, lá fora. O pequeno-almoço foi vulgar, mas tivemos direito a torradas.

Hoje vamos visitar o Yellowstone, um Parque Nacional com mais de 100 km de comprimento. Acabámos de passar sobre o Shoshone river e vamos entrar nas montanhas, outra vez.

A primeira paragem foi no Buffalo Bill Reservoir, um grande lago que se formou na dependência de uma barragem.

Mais à frente, depois de passarmos por um longo troço em obras e atravessarmos uma vasta floresta queimada, avistámos um urso negro, calmamente comendo erva, à beira da estrada. Para além da neve, outra coisa que infantiliza os adultos, é o avistamento de animais selvagens.

Mal se avistou o urso, toda a gente começou aos gritos.

yellowstone_urso2.jpg

Seguiu-se o Yellowstone Lake, o maior lago de montanha dos States. Está a 2 300 metros de altitude e tem 30 por 50 km de extensão. Grande parte do lago ainda está gelada. Nas margens, diversas fumarolas expeliam o seu fumo, com cheiro a enxofre.

 yellowstonelake2.jpg

Um pouco mais à frente, mais excitação: junto à estrada, três bisontes a pastar e, um pouco mais além, dois ursos grizzly, eventualmente, mãe e filho. Mais uma paragem para fotos; os ursos deram-nos até o prazer de brincarem um pouco sobre a neve e de se porem em pé.

Seguimos, depois, ao longo do Yellowstone river, e ainda vimos dois pelicanos, até chegarmos a um conjunto de fumarolas e vulcões de lama e água a ferver, a sair do solo. Cheirava a Açores.

One thought on “Yellowstone National Park, 10 de Maio – I

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.