“The Closer” – 2ª série

closer2.jpgEsta é uma daquelas séries em que a protagonista tem mais importância que o argumento. Com efeito, os argumentos dos episódios podem, por vezes, ser um pouco fracos, mas Kyra Sedgwick construiu uma personagem que vale pela série toda. Aliás, Sedgwick ganhou o Globo de Ouro deste ano para melhor actriz em série dramática.

E claro que está muito bem acompanhada, nomeadamente por J.K. Simmons (o chefe Will Pope, seu superior hierárquico e ex-amante), Robert Gosset (o comandante Taylor, que não a pode ver, nem pintada), G. W. Bailey (tenente Provenza), Anthony Jonh Denison (detective Andy Flynn, sempre de palito na boca), e todos os restantes secundários.

A 2ª série mantém o nível de qualidade da primeira, mas Kyra está ainda melhor no papel da deputy chief Brenda Lee Johnson, altamente desorganizada na sua vida privada, mas infalível, na descoberta dos criminosos. E, quase sempre, são pequenos acontecimentos paralelos, que nada têm a ver com o crime em investigação que lhr dão a chave para o problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.