Soares Franco, francamente…

O chefe do Sporting, Soares Franco, disse ontem, na televisão, que o árbitro Lucílio Batista terminou a sua carreira, ao assinalar aquele penalti na final da Taça da Liga.

Francamente, Soares Franco!… Não estarás a exagerar?

O homem não amputou a perna errada, não se esqueceu de descer o trem de aterragem, não atropelou ninguém na passadeira, não disparou acidentalmente uma caçadeira de canos serrados sobre a multidão, não fez uma queimada no Parque Nacional do Gerês, não despejou merda de uma suinicultura no rio Liz, não desviou 40 milhões de euros para uma off-shore, não inventou a bomba atómica, não deitou estricnina no aqueduto das águas livres.

O homem nem sequer contratou jogadores inaptos, nem é ele que lhes paga ordenados principescos, e lhes desculpa birras infantis, e lhes perdoa ordinarices incríveis.

O homem apenas pensou que o teu inteligente e bem-educado defesa Pedro Silva tinha desviado a bola com o braço e, consequentemente, marcou penalti.

Depois disso, ainda houve mais 20 minutos de jogo e 5 penaltis para cada lado.

Não ganhaste a Taça porque não marcaste um segundo golo nesses 20 minutos e porque falhaste três penaltis, pá!

Não queiras ferir a nossa inteligência!

E vamos mas é falar de coisas importantes!…

3 thoughts on “Soares Franco, francamente…

  1. Isso até seria verdade não fora o caso de, sem a solicita ajuda do sr. Lucílio, nunca o SLB ter conseguido sequer empatar o jogo, quanto mais ganha-lo. Aliás, não ficava nada mal aos dirigentes do SLB entregarem uma réplica, em tamanho real, da taça ao árbitro. A gratidão fica sempre bem. Muito mais para com aquele que nos salva toda uma época.

  2. Oh MB, então assim sendo, as medalhas de segundo classificado do Sporting, deviam ser entregues ao árbitro que, no jogo com o Rio Ave validou aquele golo do Vukcevic com-ple-ta-men-te fora de jogo.

    Ou não? Gostava, honestamente, de ouvir um sportinguista responder a esta pergunta, porque até agora… nada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.