Engenheiros portugueses no Líbano

Portugal vai enviar uma companhia de Engenharia para o Líbano, para integrar a força da ONU.

Acho bem.

Pena é que os restantes países não sigam o nosso exemplo.

A França devia enviar uma companhia de Direito, a Itália enviava uma companhia de Letras, a Bélgica enviava uma companhia de Medicina e Farmácia e a Alemanha enviava uma companhia de Ciências.

Assim teríamos toda a Universidade Clássica no Líbano.

Talvez desse modo o Hezbollah e os israelitas se deixassem de bombardeamentos e aderissem ao espírito académico.

10 thoughts on “Engenheiros portugueses no Líbano

  1. vá, não sejam assim que os engenheiros são pessoas fofas.

    mas eu compreendo que se queira instituir o espírito académico na região, vão-se chatear, dão uns murros uns nos outros e no final vai tudo beber como se fossem os melhores amigos e um dos amigos acaba a noite a vomitar na casa-de-banho do outro amigo, enquanto este come a namorada do primeiro.

  2. Sr Artur!
    Concordo plenamente com a Tania, porque se o Sr. tivesse um familiar, talvez um filho que tivesse que se ausentar (e deixar a sua nora cá gravida e com um filho pequeno, como aconteceu a mim) para ir numa missão para o Libano ou outro país qualquer garanto-lhe que o seu humor ia ficar um pouco mais moderado.
    Mas só quem passa pela situação poderá dar o devido valor. Porque é muito bom que vão nas missões ganhar dinheiro. É um facto ganha-se dinheiro, mas esse dinheiro não paga um natal,as festas de anos sem a presença do pai. Pense um pouco nisto!!!

  3. eu concordo com a tania e com a paula, eu ja la estive e sei o que custa estar tao longe da familia. e tiago ve la se nao es tu o tal primeiro e vai la o teu amigo..
    aproveito para desejar as maiores felicidades ao que la estao agora.
    a unidade de engenharia Nº7 aos quais sao meus conhecidos e tenho la grandes amigos. um abraço a todos e força

    1. Bruno vi o seu comentário ao post “engenheiros no Líbano” no Blog “O Coiso”. EStou a fazer uma pesquisa no intuíto de elaborar um trabalho académico sobre a 1ª missão de engenharia no Líbano, no entanto estou com algumas dificuldades em encontrar detalhes sobre a mesma. Será possível ceder-me algumas informações úteis, no caso de as possuir? Interessei-me especialmente por esta temática por ter acompanhado o processo de treino e a missão, embora de longe, porque também um grande amigo e camarada meu foi nessa missão. Mas infelizmente da parte burocrática ele não tem conhecimento. Ficava-lhe muito grata por qualquer ajuda.
      Com os melhores cumprimentos,
      Andrea Brito

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.