“Dexter” – 1ª temporada

dexter1Michael C. Hall é o responsável por metade do êxito de Dexter, uma série negra, desenvolvida para televisão por James Manos Jr., a partir da novela de Jeff Lindsay.

Dexter é um perito forense da polícia de Miami que, simultaneamente, é um serial killer. No entanto, graças à educação do seu pai adoptivo, também ele polícia, Dexter foi canalizando os seus instintos assassinos para os “maus”.

E assim, Dexter faz o que, no fundo, muitos de nós gostaríamos que fosse feito: justiça pelas suas próprias mãos, matando os maus, embora com requintes de psicopata.

Como é habitual nestas séries, a galeria de personagens secundárias é rica e variada, permitindo histórias laterais. Por outro lado, episódio a episódio, vamos conhecendo a infância de Dexter, ao mesmo tempo que surge um duelo com outro psicopata que, afinal, conhece o seu segredo.

E, repito, a personagem criada por Michael C. Hall é excelente, não tendo nada a ver com a que o mesmo actor personificava em “Six Feet Under”, outra grande série.

Vejamos se a segunda temporada mantém o mesmo nível.

2 thoughts on ““Dexter” – 1ª temporada

  1. De facto, que diferença nas personagens representadas por este actor. Sou fã dos Sete Palmos e vi 2 ou 3 episódios de Dexter, e só há pouco tempo tomei consciência de que eram a mesma pessoa… :(

  2. “E, repito, a personagem criada por Michael C. Hall é excelente”
    “[…]Dexter, uma série negra, desenvolvida para televisão por James Manos Jr., a partir da novela de Jeff Lindsay.”

    Queria te chamar atenção para esta contradição, a personagem foi criada por Jeff Lindsay, não? Não querendo negar que Michael C. Hall faz um excelente trabalho de representação da personagem ;)

    Dexter é uma das melhores series na minha opinião, se usares os poderes de destribuíção da internet Dexter vai ter a season finale da 4ª temporada este domingo (segunda-feira para os europeus) ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.