Aquele sacana

A família é a base da sociedade organizada.

É bom ver uma família novamente reunida.

Em 2005, Jardim vociferou contra os emigrantes chineses que, na Madeira, estariam a fazer má vizinhança ao pequeno comércio local. Marques Mendes não gostou dessas afirmações e disse-o publicamente. Jardim ripostou, dizendo que Mendes não seria bem-vindo, na festa do Chão da Lagoa. Mendes não foi.

No ano seguinte, Mendes também não foi e Jardim disse que o líder do PSD lhe era indiferente.

Mas eis que, este ano, Jardim e Mendes se reconciliaram e o actual presidente do maior partido da oposição lá apareceu na festa madeirense, pouco depois de Jardim se recusar a aceitar uma lei da República, sufragada em referendo, aprovada pela Assembleia da República e confirmada pelo Presidente Cavaco.

Claro que isto não tem nada a ver com o facto de, em Setembro, se realizarem eleições para presidente do PSD e de cerca de um terço dos votos serem de militantes da Madeira.

É uma mera coincidência.

Mendes adorou ir à festa de Chão da Lagoa. Chamou a Jardim o “vosso, nosso grande líder”. E Jardim ripostou, perguntando: “onde se meteu aquele sacana?”

Aquele sacana continuará a ser, pelos vistos, o presidente do PSD e candidato a primeiro-ministro, para suceder ao arrogante Sócrates.

Quanto a nós, resta-nos escolher entre um arrogante e um sacana…

mendes_jardim.jpg

2 thoughts on “Aquele sacana

  1. Dizer mal do governo,eu sei que é um hábito geralmente aceite no nosso país. Mas relativamente ao rei da Madeira, parece-me justo referir o comportamento de José Socrates.
    Durante muitos anos o snr. Jardim foi cometendo as diatribes que bem quis, chamando nomes aos governantes (Cavaco era o snr. Silva, que por vezes bebia um copo a mais) e em cada orçamento sacando sempre mais ao erário público. Foi assim com todos os PM que passaram. Pois bem agora as coisas mudaram um pouco, e o rei está danado porque o PM não o recebe. É uma diferença que se regista.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.