A maldição dos Luises Filipes

santana_luisfilipe1.jpgHá nomes que matam, nomes que salvam, nomes que se agarram aos seus portadores e que os levam a destinos pré-definidos.

Gina é nome de rapariga fácil. Constança é nome de tia. Afonso é nome de tio. Augusto é nome de vendedor da banha da cobra.

E Luís Filipe?

Luís Filipe é o nome daquele defesa do Benfica que entregou a bola ao adversário e, assim, ofereceu o segundo golo ao Nuremberga.

Luís Filipe é, também o nome do chefe do PSD – o grande responsável pela reeleição de Sócrates, com maioria absoluta, em 2009.

3 thoughts on “A maldição dos Luises Filipes

  1. E não nos podemos esquecer de outros dois Luíses Filipes, tãããããooooo fantásticos: Vieira e Scolari. Coitadinho do nosso Benfica, à falta de um Luís Filipe, tem dois. Nascemos para sofrer.

  2. Aliás, o benfica tem uma certa inclinação para os Luíses – basta ver a defesa, com Luis Filipe, Luisão e André Luis (e até o Leo tem nome aproximado…)

  3. eu tambem sou luis.mas;claro que o nome de luis e muito usado em portugal e muitos outros paises.nao quer dizer que eu estou convencido,mas ate e fixe.e mesmo muito que se usa este nome tao rarissimo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.