Dexter – 4 temporada (2009)

Dexter é uma das minhas séries preferidas, mas deve ser vista com parcimónia.

São 12 episódios mas, se os virmos à razão de um por dia, 12 dias seguidos, arriscamos uma depressão reactiva nas semanas seguintes.

Durante o dia, Dexter Morgan é o especialista em sangue na Miami Police mas, durante a noite, é um serial killer muito especial, que só mata e esquarteja os bad guys.

Michael C. Hall compõe um psicopata perfeito e a sua performance, por si só, faz com que valha a pena ver a série. Mas os argumentos também são muito bons e as personagens secundárias, muito ricas.

Nesta 4ª temporada, para além de despachar um bandido por episódio, Dexter ainda tem que se preocupar com um perigoso psicopata, conhecido por Trinity, e superiormente composto por John Lithgow.

O último episódio desta temporada é devastador e, embora goste muito da série, e embora já tenha a 5ª temporada pronta para ser vista, tenho que descansar um pouco do clima pesado que Dexter impõe.

Tags: , , , ,

3 Responses to “Dexter – 4 temporada (2009)”

  1. AReis says:

    Para mim a 4ª temporada foi a melhor de sempre, e também pelo desempenho do John Lithgow. A 5ª temporada vem num segundo lugar não muito distante, embora por outras razões. Razões essas que não adianto para não estragar o prazer de ver a série.

    Confesso, no entanto, que não tenho o seu auto-controlo. As primeiras 3 temporadas, vi-as de seguida, em maratonas de várias horas.

    A 6ª temporada que vai agora no 3º episódio, também me parece ter os ingredientes certos para mais uma temporada em grande. Estou agora à espera que o 3º episódio acabe de chegar, vindo “directamente da baía dos piratas” :)

  2. Elso Lago says:

    Uma série porreira…

  3. HCarvalho says:

    É uma série que se vê bem, mas por exemplo fica a uma longa distância de séries como Breaking Bad que em Portugal penso que se chama de ruptura total, esta sim é uma série do melhor que se têm feito nos últimos anos.

Leave a Reply