Da Noruega não vem só o bacalhau…

Também vêm bons exemplos.

O primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, decidiu fazer-se passar por taxista e andou um dia inteiro pelas ruas de Oslo, aproveitando para ouvir as opiniões dos clientes sobre o estado do país.

Stoltenberg colocou câmaras no táxi e publicou um vídeo na sua página do Facebook – vídeo que mostra algumas das reacções dos passageiros. (ver aqui: https://www.facebook.com/jensstoltenberg).

Com esta experiência curiosa, o primeiro-ministro norueguês que, em muitos casos, não foi reconhecido, ouviu as opiniões verdadeiras dos seus concidadãos.

Ora aqui está uma ideia que podia ser seguida pelos nosso primeiro-ministro.

Imaginemos Passos Coelho fazendo-se passar por barbeiro para poder ouvir as opiniões dos clientes.

Enfim, talvez não seja boa ideia…

Nas barbearias, costuma haver navalhas à mão…

Tags: ,

5 Responses to “Da Noruega não vem só o bacalhau…”

  1. Sandra says:

    Poderia ser um grande exemplo, no entanto já é sabido que, além de terem sido seleccionados, os passageiros eram actores contractados e remunerados para o efeito! Portanto, a Norte nada de novo! ;)

  2. Sandra says:

    Lol
    Arrisco afirmar que o próprio Passos é figurante de uma longa metragem com protagonistas ocultos!!!! ;)

  3. António Pires says:

    Esta ‘medida’ não tem nada de novo. O nosso Prof. Marcelo, quando se candidatou a Presidente da Câmara de Lisboa, concorrendo com Jorge Sampaio, também andou a fazer de taxista uns tempos! Já não me lembro é se foi antes ou depois de nadar no Tejo…

    • Artur says:

      Não estou de acordo quando diz que o Marcelo é “nosso”; será seu, mas meu não é com certeza… quanto ao resto, é verdade que Marcelo se fez passar por taxista mas, nesses tempos, usava pêra.

Leave a Reply