Cinco meses sem fumar

A sensação de liberdade é magnífica!

Não estar sempre à espera do momento para fumar mais um cigarro, não cheirar a tabaco, não ter a boca a saber a almanaques Bertrand de 1923 e seguintes, não ressonar, não tossir, não ficar a arfar depois de subir uma ladeira, não andar sempre à procura do isqueiro, não ter cinzeiros para despejar, não sentir o coração a bater descompassado depois de três cigarros seguidos, não ser olhado de lado pelos próprios filhos, não estar com medo de queimar o sofá com o morrão do cigarro, não ter buracos no tapetes do carro, ter menos pedra nos dentes, não ter os dedos amarelos, não ter que me chatear por causa da hipocrisia da lei anti-tabaco…

…poupar cerca de dois mil euros/ano…

6 thoughts on “Cinco meses sem fumar

  1. Já andava há algum tempo para comentar e hoje resolvi fazê-lo.

    Vou a caminho dos 3 meses sem fumar. Sem champix, sem adesivos ou pastilhas. Foi mesmo a frio e não custou nada. Há dias em que apetece fumar um cigarro, em que tenho uma vontade terrível de fumar um cigarro, mas tenho conseguido controlar esses impulsos.

    Mas o balanço é bastante positivo, sinto-me muito melhor, com muito mais energia e mais saudável.

    Parabéns! :)

    PS – Também passei pela fase de contar os dias. :D

  2. Subscrevo por inteiro o teu comentário e revejo-me a recitar todas as vantagens enunciadas sobre a vida sem fumo. Eu acrescentaria o bem-estar psicológico resultante do aumento da auto-estima que nos faz “trazer o rei na barriga”. Parabéns pelos cinco meses. Tenho acompanhado o teu percurso desde o início e fico contente por ti pois, tendo eu próprio deixado o tabaco há quase um ano, sei bem o calvário que é a dependência do dito.
    Vou colar o teu desabafo no meu blogue.

  3. Parabéns! ^^,

    Espero que consigas largar o tabaco de vez. Eu sou fumadora e penso que só com uma motivação muito forte conseguiria deixar de fumar. Não fumo muito, para mim é vicio social. Mas creio que me iria acontecer o mesmo que a uma pessoa que conheço, que deixou de fumar durante alguns meses e todos os dias acordava frustrado porque sonhava que estava a fumar um cigarro…

    Tens um blog interessante.

  4. Eu ainda não vou nos 5 meses, ainda só conto dias… mas já contei 9, e penso que o mais dificil é contar até ao 15 :)
    Não tomei nada, fumava cerca de 10 cigarros por dia, secalhar também era um vicio mais social, pegando aqui na expressão da Magui.
    O facto era que para mim era um vicio tal como o café, que só tomava um por dia, e nos dias em que não tomava não aguentava com dores de cabeça. Conclusão estava dependente de ambos tabaco e café, apesar das doses moderadas, ainda assim era um viciado. Deixei ambos desde á 9 dias para cá, os primeiros 3 dias as dores de cabeça e estomago foram dificeis de suportar, mas pela ausencia de cafeina…
    Cada vez que me apetece fumar lembro-me da tal sensação de liberdade, de não ter de comprar tabaco ás tantas da manhã á àrea de serviço porque não conseguia dormir, do cigarro a seguir ao café que tinha de ser senão até tremia de ansiedade, e todas as outras coisas já faladas… por isso tudo espero ser mais forte que o vicio!
    Abraço a todos e obrigado pelos vossos comentários, são muito uteis para ajudar pessoas como eu, e outras que ainda não estão sequer no 1º dia :)
    Abraço.

  5. Olá. tenhp 41 anos e já deixei de fumar diversas vezes mas sempre recai. sempre que recaio começo a fumar compulsivamente e não há dia em que ao acender um cigarro pense”vou morrer de cancro de pulmão como o meu pai e tenho um filho de 5 anos para criar”. tentei acunpuntura, champix, acunpuntura “eléctrica na orelha” e rec<io sempre. não fumo desde 26 de julho 2010-uma semana.tentei hipnose clínica. para já aguento-me bem mas sei que só com força de vontade é que poderei conseguir. mas não tenho nenhuma ansiedade.espero que consiga poder dizer não fumo há anos…até lhes perder a conta. mas nem sempre as pessoas compreendem como é difícil deixar o terrível companheiro cigarro… até à próxima.:)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.