Sport Berardo e Benfica

berardo1.jpgE, de repente, Joe Berardo é o salvador da pátria.

Dos confins da África do Sul e dos jardins da Madeira, ei-lo que surge a emprestar a sua colecção de arte moderna ao CCB, a troco de uns trocos, ei-lo que é abraçado pelos trabalhadores da PT, ao contribuir para lixar a OPA do Belmiro, ei-lo a sair exultante da assembleia do BCP, depois de ter travado Jardim Gonçalves, ei-lo a contribuir para o estudo que confirma Alcochete como alternativa à Ota, para a localização do novo aeroporto.

E ei-lo, agora, a lançar uma OTA, perdão, uma OPA sobre o Benfica.

O que o move, não é o dinheiro – é a cultura, diz ele.

Quer ver o Benfica no topo do mundo – diz ele.

Não deixa de ser revelador o facto de o glorioso, semanas após estar cotado na bolsa, ser alvo de uma OPA, enquanto o Porto e o Sporting, há anos cotados, continuam ignorados.

O que fará correr Berardo pelo Benfica?

Amor à camisola?

Nesse caso, teremos que mudar o equipamento do glorioso, porque o homem veste-se sempre de preto.

Uma coisa tem Berardo em comum com os jogadores do Benfica: mal sabe falar português.

8 thoughts on “Sport Berardo e Benfica

  1. Já não dava uma gargalhada tão grande há muito tempo como dei quando ele disse que o Benfica era o maior clube do mundo, quando é que os benfiquistas metem na cabeça que os maiores clube do mundo são Real Madrid e Man Utd, o número de adeptos desses dois clubes é exponencialmente superior ao nº de adeptos do benfica, a nível económico atingiram um nível inatingivel por qualquer clube português. Continuem a olhar para o umbigo que o FCP continua a vencer campeonatos e taças, a nivel de troféus europeus já levamos vantagem, para o campeonato a diferença diminui todos os anos, nas supertaças a diferença é enorme, só levam uma vantagem considerável na taça de portugal, mas aquilo não passa de uma fruteira.

  2. Os cães ladram e caravana passa
    Vozes de burro não chegam ao céu
    Estão verdes (ou azuis e brancas) – não prestam
    O último a rir é o que ri melhor
    Inveja, meu filho, inveja…

  3. Caro Dr inveja de quê? De ter ganho uma 2 Liga dos Campeões numa TV a cores sem falar nas duas intercontinentais e na Uefa. Ou inveja de ter vencido 13 campeonatos nos ultimos 20 anos?

  4. Não, amigo Joe (Berardo?) – inveja de não ser do Benfica. É que, ser do Benfica, é algo que faz parte do código genético. Ou se tem, ou não se tem… Pelo vistos, você não tem. Eu compreendo isso. E aceito, porque sou um tipo que acredito na diversidade da espécie humana. Aceito, portanto, pessoas que, por qualquer motivo (traumas de infância, habitualmente), não são do Benfica. Não sou a favor, por exemplo, da eugenia, como alguns benfiquistas mais ferrenhos, que desejariam que não existissem adeptos do Sporting ou do Porto. Pelo contrário, acho que os adeptos desses clubes menores fazem falta, para que a grandeza do Benfica se mantenha (os campeonatos e as taças ganhas, são peanuts, meu amigo). A grandeza de um clube mede-se de outro modo (veja o Liverpool, por exemplo… you never walk alone!)

  5. Artur!! Simplesmente fantastico. O que esta malta não percebe é que ser adepto de um clube vem de ca de dentro. Não é pelos trofeus ganhos ou perdidos, mas pelo sentimento.

    Estou certo que toda esta onda Azul entusiasmada que varre Portugal vai passar a deixar de ligar “à bola” quando o Porto estiver menos forte. Adeptos dos que vão à frente não faltam por ai. Agora um clube que mantém e aumenta a sua massa associativa mesmo quando o desporto (sim porque se trata de desporto caros cavalheiros) não traz as taças para o nosso lado, isso é grandeza.

    Viva o Benfica.

  6. Pois gostei de tudo excepto do título.
    Para ser realista será SLB SEMPRE.
    Mas Sport Lisboa e Berardo — pelo menos será a esperança …

  7. Sport lisboa e Berardo, ira ser certamente fantástico…

    Sim o José Berardo, agora nomeado comendador é um a pessoa pura e honesta, tão honesta que esteve proibido de entrar na África do Sul durante 10 anos (país onde enriqueceu do nada em circunstancias estranhas…)
    Perguntem a qualquer emigrante Portugues na Africa do sul acerca do Joe e se calhar iram ouvir historias de diamantes e ouro roubados…uuuupss não se pode dizer uma coisa dessas afinal o homem é o salvador do Benfica, bem já começou por o salvar do Rui Costa, como foi mesmo?? Ahh pois f**ck him…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.