O Fórum Almada agradece à Fenprof

Esta semana de férias, aproveito-a para comprar as prendas de Natal.

Duas sortidas ao Fórum de Almada e fica quase tudo comprado. Para evitar aglomerações, um tipo chega às 10 da manhã e à hora do almoço, está despachado.

Ontem, o Centro Comercial estava às moscas. Nas lojas, os balconistas olhavam para o ar, limpavam as unhas e bocejavam assiduamente.

Hoje, pelo contrário, o Fórum estava a abarrotar, cortesia da Fenprop e da greve dos professores.

Professores e alunos decidiram protestar contra a política do Ministério da Educação, indo passear para o Fórum de Almada.

Nos corredores, bandos de miúdos e miúdas, alguns aparentando não ter mais que 7 ou 8 anos, vagueavam sem destino certo, mirando as montras ou mirando-se uns aos outros.

Os professores (reconheci vários, aqui da zona), aproveitaram para fazer compras de Natal.

À hora do almoço, o McDonalds estava à cunha. Aliás, praticamente todos os postos de restauração estavam com filas de canalhada, gastando a semanada em comida com gordura a mais.

A gerência do Fórum deve estar agradecida à Fenprop, por este dia de inesperado bom negócio.

3 thoughts on “O Fórum Almada agradece à Fenprof

  1. … para os professores eu oferecia, se fosse o menino Jesus, 2 semanitas de tabalhos forçados nas minas de S. Domingos em laboração contínua que para quem não sabe são 3 turnos ininterruptos sem receber horas extraordinárias, para estes sentirem o que é trabalhar. Garanto que assim que voltassem às suas “cómodas” e secretárias já beijariam qualquer parte do corpo da exltíssima Srª Ministra da Educação, coisa que confesso, oferece um pouco de asco!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.