O Cê com a sua Cedilha

Não me venham dizer que é por causa de escreverem muito depressa.

Não me venham dizer que os blogues não têm corrector automático.

Não me venham dizer que é dislexia, desatenção, sonolência, cansaço ou exaustão!

Vocês são é burros!

A letra Cê só precisa de cedilha antes das letras A, O ou U – PORRA!

Estou farto de textos, comentários, mails e SMS, com as palavras “voçês” ou “preçisam”!

VOCÊS não aprenderam que, antes das letras “E” e “I”, o cabrão do “CÊ” não precisa da PUTA DA CEDILHA?!

12 thoughts on “O Cê com a sua Cedilha

  1. O meu dia estava a correr super bem, mas depois de ler o teu comentário ficou ainda melhor. Não podia concordar mais contigo. Bjs estudante do IPF.

  2. Aí está um erro que me irrita solenemente, já colei post-its com a regra de utilização do “ç” em todos os monitores dos meus colegas de trabalho, mesmo assim cometem sempre o mesmo erro. Agora já decidi: “esqueçe”

  3. Por acaso, e desde já peço (este leva não leva?) imensa desculpa por só agora estar a comentar mas só agora li.
    Então é assim, após verificar o meu blog, vi que estava a cometer o mesmo erro referido pelo senhor, primeiro pensei que fosse por alguma das gravidades que o senhor acima no seu post referiu e começei a ficar preocupado, mas pensei, pensei e afinal depois acabei por ficar extremamente contente porque constatei que sou é mesmo Burro, contente porque além de o Burro sêr um animal que hoje em dia é muito protegido, num País onde os inteligentes só fazem Burrice é melhor mesmo continuar a sêr Burro para vêr se assim só faço (este tambêm leva não leva) coisas inteligentes.
    Já agora uma dúvida, o CÊ é cabrão porque a puta da Cedilha dormiu com o I ?

    AGORA A SÉRIO: Não leve isto a mal, é só uma pequena brincadeira, porque eu sou dos que comete esses erros e outros, mas sou um grande fâ da sua maneira de escrevêr, apesar de têr sido a primeira vez que comento, leio sempre, continue assim mordaz.
    Eu tambêm tenho um Blog, postarestante.blogs.sapo.pt ,novo e nada que se compare ao seu, mas gostava da sua crítica avalizada, ou não, só lhe peço é que não se irrite com os erros que lá encontrar.
    Abraço

  4. Minha querida Ana: Piça até nem precisaria de cedilha, se a utilizares devidamente. No entanto, para escrever “piça” tens que colocar a cedilha. Basta que leias o parágrafo acima: “A letra Cê só precisa de cedilha antes das letras A, O ou U – PORRA!”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.