O 3º Mundo em todo o seu esplendor

Notícia de ontem, no Público:

“Só nos últimos dois anos desapareceram cerca de 180 tampas de esgoto e grelhas de sumidouros na área do concelho de Vila Franca de Xira.”

Segundo o jornal, o passado mês de Dezembro, foi o pior: foram roubadas 87 tampas de esgoto!

Um povo que rouba tampas de esgoto tem o país que merece!

5 thoughts on “O 3º Mundo em todo o seu esplendor

  1. Pobreza essa derivada de uma classe politica vergonhosa, que não tem um minimo de profissionalismo e de seriedade. Se juntarmos a isso um povo maioritariamente inculto, que não se manifesta e que não exige mais e melhor dos seus governantes, temos um povo que rouba tampas de saneamento.

    Isto demonstra sobretudo uma total falta de respeito pela coisa publica em si e deixa muito a desejar em relação ao patriotismo bacoco. Patriota é aquele que não destroi o que é seu e dos outros e que colabora activamente para que as coisas melhorem.

    Esta citação diz muito acerca deste assunto:

    “O mal dos portugueses não está no atraso, na pobreza, na iliteracia ou em qualquer falha remediável e normal. O mal dos portugueses está em que manifestamente não regulam bem da cabeça. E contra isso não há nada a fazer.”
    Vasco Pulido Valente, PÚBLICO, 10-2-2007

  2. Já à muito tempo que se “assaltam” auto-estradas e outras vias para roubar sinalização, já varias vezes foram roubados km de fios de telefone em zonas isoladas, dentro de edifícios em obras, é quase normal desaparecer as tubagens de gás (cobre) e instalação eléctrica quando esta não está chumbada nas paredes. Não é de agora, mas como isto parece estar tudo bem, os nossos “figurões” deixam isto andar, o povinho que se lixe.
    Em relação ao Pulido, ele estáva a ver-se ao espelho quando penso nisso e depois generalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.