Mas afinal, quem ganhou as eleições?

Olhando para os jornais, assim de repente, até parece que foi o Paulo Portas!…

E, afinal, o CDS não teve mais do que 10% dos votos, o que corresponde a 21 deputados. Quer dizer que o Partido do táxi vai ter que comprar um mini-bus.

Mas 10% é uma miséria! Se o estádio da Luz estiver cheio, com 60 mil pessoas (e isso, agora, é cada vez mais frequente…) apenas 60 terão votado no Portas, considerando que as crianças até aos 18 anos não votam, mas gostam muito do Benfica…

Ridículo!

Então, se não foi o Portas que ganhou, parece que terá sido o Louçã, o que ainda é mais ridículo, pois o Bloco nem sequer chegou aos 10%!

É preciso contar mais de 90 portugueses para encontrar o primeiro que tenha votado no Bloco.

Insignificante!

No que respeita ao PCP, já se sabe que ganha sempre, ou porque tem mais votos, ou porque os votos são mais bonitos, ou porque teve mais jovens a votar ou porque o Jerónimo sua mais que os outros candidatos.

Mas – 7%?!

Tenham dó!

Portanto, quem ganhou as eleições, com 36% dos votos, foi o Sócrates!

Sem espinhas!

Agora tem é que fazer alianças e nisso os políticos portugueses são muito esquisitos.

Ainda há pouco tempo, na Noruega, três partidos de esquerda, incluindo comunistas, se coligaram para formar um governo maioritário.

Ontem mesmo, a Angela Merkel ganhou as eleições, mas vai governar coligada com o Partido Liberal – mas também podia ser com o SPD, só que estes tiveram um resultado miserável.

Em Portugal, não.

O Louçã já disse que, com o Sócrates, nunca!

O Manuel Alegre já disse que coligações, só com a esquerda!

Mas se o Louçã não quer o Sócrates e p o Sócrates é que ganhou as eleições, coligações à esquerda, só se fôr com o Jerónimo.

Mas com o Jerónimo não chega para formar governo maioritário…

Nesse caso, mais vale o PS formar um governo minoritário e governar sozinho.

Está-se mesmo a ver que vamos ter que aturar o Portas no governo, outra vez.

Se eu fosse ao Sócrates, dava, ao CDS, as pastas da Agricultura, da Segurança Social e da Educação.

Sempre gostava de ver ministros do CDS a distribuir subsídios pelos agricultores, a cortar com o rendimento mínimo aos ciganos e a avaliar professores!…

Faz isso, Sócrates… não és homem, não és nada!…

11 thoughts on “Mas afinal, quem ganhou as eleições?

    1. Desculpa, mas foi propositado…”…considerando que as crianças até aos 18 anos não votam, mas gostam muito do Benfica…” – por isso, são só 60 do CDS – os restantes são crianças, pá!

  1. Segurança Social? Tira daí a mão, ó Portas!
    Isso queria ele.
    A Agricultura, tudo bem, os polícias também e os militares…. ele adora passar as guardas de honra com tanto rapaz jeitoso a olhar para ele….
    Na Educação nem pensar: ficava tudo estilo colégio de freiras! É que o ministro seria aquele rapaz FEIO que fala com um tal sotaque que se colava logo às criancinhas!
    Esta é a minha opinião.
    Ah! e a justiça, mas ele que se livre de por lá a Cardona que mal sabe ler e escrever.

  2. eu tentei não me rir alto com:

    Se eu fosse ao Sócrates, dava, ao CDS, as pastas da Agricultura, da Segurança Social e da Educação.

    Sempre gostava de ver ministros do CDS a distribuir subsídios pelos agricultores, a cortar com o rendimento mínimo aos ciganos e a avaliar professores!…

    Eu acho que o Sócrates vai andar a chapada no parlamento para todas as coisinhas insignificantes porque os partidos da oposiçao vão fazer oposição por fazer oposição. Que ironicamente foi a razão que levou o Sócrates a ter a primeira maioria absoluta.

  3. Portas e seus acólitos não participarão no Governo, no parlamento demagogicamente apresentarão “soluções” enquanto Sócrates terá a sua imagem desgastada. Daqui a 2 anos com o CDS fortalecido então é que o Paulinho das Feiras se coligará com o vencedor das eleições, o PSD ou o PS.
    O Bloco e o PC vão fazendo figura de corpo presente, apesar do barulho…

  4. O sr. Paulinho das feiras pode ser mt coisa, mas tem algumas ideias a reter; pente fino aos rendimentos minimos(pôr esses cidadãos a trabalhar , limpar matas por exemplo e poupar rodos de dinheiro nos incendios), mais força as entidades que tentam,em vão, dar segurança aos portugueses( sim porque e nos bairros sociais que tudo acontece, e não numa qualquer moradia numa zona chique…), Neste momento existe uma pessoa de direita em quem votaria para tentar governar este desgovernado pais, que seria o Sr. Rui Rio.Tentar remar contra lobbies exige mais que conversa…bom, e vou-me calar porque ha pessoas que ainda podem levar a mal uma opinião contraria… Abraço

  5. Embora a matemática do CDS no estádio do Benfica já tenha sido “explicada”, a matemática do Bloco ainda não. É que basta contar 10 (ou menos) portugueses para encontrar um que votou Bloco. Seria uma circunstância raríssima se nos primeiros 90% da amostra não se encontrasse um que tenha votado Bloco. O valor médio seria de 9 e não 0.

    1. Não me digas!… Será que nunca ouviste falar em “figura de estilo”? Há um gajo famoso, chamado Camões, que usou muitas figuras de estilo nos seus poemas (“fogo que arde sem se ver” e etc…)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.