Maria Luís, a explorada

O ataque das grandes empresas capitalistas aos trabalhadores assalariados continua!

Chegou a vez da camarada Maria Luís Albuquerque.

Nem o facto de ter sido ministra das Finanças de um governo amigo dos capitalistas a safou das garras do capital!

Segundo o DN, a Maria Luís vai trabalhar para a Arrow Global, com sede em Manchester. Trata-se de uma empresa que lida com as dívidas soberanas e que faz aquelas coisas que a gente não sabe bem o que é. Consultando o site da empresa, ficamos a saber que a “Arrow Global is a leading debt purchaser and manager. We purchase customer accounts from a range of businesses, including retail banks, credit card and telecommunications companies.”

Pois.

O que é certo é que a pobre da Maria Luís vai ganhar a ninharia de 70 mil euros por ano e, para ganhar este salário de miséria, terá que trabalhar cerca de dois a quatro dias por mês!

Ainda segundo o DN, a ex-ministra, para receber este salário de merda, não tem que tomar decisões operacionais, não tem que fazer lobi ou sequer ter contacto, mesmo indirectamente, com potenciais clientes, mas é obrigada a aconselhar a empresa na área da auditoria e avaliação de risco.

Sevandijas!

E os miseráveis do Bloco de Esquerda ainda querem que a Comissão de Ética se pronuncie sobre este novo emprego da Maria Luís, em vez de exigirem que a Arrow Global lhe pague um salário condigno!

Mas o que é que a Catarina Martins quer? que a pobre da Maria Luís ainda seja despedida?

Espero bem que a CGTP tenha uma palavra a dizer e defenda esta trabalhadora como defende todos os operários e camponeses, soldados e marinheiros!

Já quanto ao facto de a Maria Luís ter sido ministra das Finanças e, agora, ir trabalhar para uma empresa que trabalha com as dívidas dos países, apenas pergunto: será que eu, médico do SNS há quase 40 anos, não posso ir trabalhar para a Servilusa?…

mySuperLamePic_c0ba5bee7a2edd3c58d1d12af0ef0806

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.