“Love” – Beatles

love.jpgGrande prenda de Natal: um novíssimo disco dos Beatles!

O trabalho de George Martin e do seu filho Giles é espectacular. Pegaram nas centenas de músicas dos Beatles e fizeram uma remistura verdadeiramente extraordinária. A encomenda foi do Cirque du Soleil, para um espectáculo no Mirage, em Las Vegas, que estreou em Junho passado (estive lá em Maio, caraças!). O projecto, claro que era mais antigo e George Harrison ainda o pôde acompanhar, antes de morrer. Os restantes Beatles vivos, McCartney e Ringo, deram o consentimento e aconselhamento, bem como Yoko Ono.

Salvaguardados os sacrossantos direitos de autor, os Martin, pai e filho, pegaram nas gravações da Apple e construíram um disco dos Beatles completamente novo que, escutado em 5.1, revela coisas que nunca tínhamos ouvido. Há faixas em que escutamos sons que foram gravados para cinco ou seis canções diferentes, tudo muito bem acondicionado, mantendo o estilo dos Beatles. Não existe um único som que não tenha sido produzido pelos quatro de Liverpool.

Por exemplo (e é só um exemplo): depois de “Here comes the sun”, entram sons de “The inner light” e arranca “Come together”, com um som que parece que foi gravado a semana passada. A canção vai-se desenrolando normalmente, até que começa a ficar contaminada por sons de “Dear Prudence”, com um toque de “Cry Baby cry”, criando o ambiente para “Revolution”. E assim sucessivamente: são 26 temas non-stop, com contaminações de muitas outras canções.

Obrigado, George Martin!

One thought on ““Love” – Beatles

  1. BEATLES FORROBOT. SUPER NOVIDADE

    Acaba de ser lançado no Youtbe(procurar video: beatles forrobot) e no Yahoo(procurar video: beatles love forrobot), um clip do medley com músicas dos Beatles, gravado pela banda brasileira Carga Explosiva, beatlemanicos fanáticos, num ritmo novo (forrobot= forrodance), em uma homenagem a maior banda de todos os tempos.
    Não podemos deixar o sonho acabar e finalmente alguém lançou alguma coisa diferente para agradar todos os gostos.
    Assista, divulgue, dê sua opînião, xingue se não gostar, mas podem ter certeza que o mais importante é tentar fazer alguma coisa diferente para curtir aquilo que realmente amamos.
    Voce pode entrar nos site ou pressionar no endereço abaixo(assistir vídeo), para assistir a banda Carga explosiva cantando o medley dos The Beatles em um novo ritmo(forrobot). Divulgue este som, o sonho não pode acabar
    Radios ou pessoas que queiram tocar e conhecer o restante do trabalho do Carga Explosiva, favor entrar em contato, que enviaremos o arquivo em MP3 contendo todas as músicas da banda que está trazendo o novo ritmo do Brasil.
    (obs. Importante: não é vírus, nem spam, apenas informação de um fã dos beatles e se tiver dúvidas, entrar diretamente no site do youtube ou yahoo, com os endereços abaixo)
    Contato:Elias Gomes (11)33621272/73948657. E-mail: risomdobrasil@ig.com.br.
    http://video.yahoo.com/video/play?vid=1622565
    VIDEO CLIPE:
    http://br.youtube.com/watch?v=1l4FuC9OXXY
    http://br.youtube.com/watch?v=S4LEwAm-ATI
    Grato
    Ilton Saba

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.