Cavaco ao mar!

No Congresso dos Portos e Transportes Marítimos, Cavaco Silva disse:

“Espanta muitos, dada a importância estratégica dos nossos portos, que possamos discutir meses e anos a fio o TGV ou o novo aeroporto de Lisboa sem que paremos um pouco para pensar nos portos do futuro”.

É bem verdade, Sr. Presidente!

E também nos esquecemos de tudo o que o senhor fez pelos nossos portos durante os 10 anos que foi primeiro-ministro! O que eles se desenvolveram, senhor!

Lembro-me perfeitamente que, enquanto o senhor foi primeiro-ministro, Portugal não gastou um centimo em alcatrão, optando claramente pelas auto-estradas do mar, como o senhor muito bem lhes chamou no seu discurso de ontem.

O que os nosso portos floresceram, a nossa marinha mercante se elevou e o comércio marítimo se desenvolveu durante esses maravilhosos e aquáticos 10 anos!

E agora, é o que se vê: os nossos portos resumem-se ao Portinho da Arrábida e ao Porto Brandão!

Ainda bem que o senhor vai continuar a ser presidente e vai ajudar o PSD a ganhar as eleições e Portugal vai sair da crise.

Pelo mar, claro…

10 thoughts on “Cavaco ao mar!

  1. Não me leve a mal, mas a eterna conversa do “Vocês tb não fizeram enquanto lá estiveram” tb enjoa…
    Passam horas a acusarem-se uns aos outros e falar do que não fizeram. Honestamente acho mais produtivo falar-se do que se pode fazer em vez de insistir no infindável discurso do aponta-o-dedo.

    1. Diz-se que quem tem telhados de vidro não atira pedras. Quando uma pessoa teve dez anos para fazer e desfazer e vem dizer o que é preciso fazer, dez anos depois de não ter feito, não tem moral para falar.
      É só isso.

  2. concordo com o que diz do SENHOR CAVACO em relação ao mar,agora do betão nem pouco mais ou menos, senão ainda hoje tinha que ir pelas Caldas para se deslocar a comer as batatas estufadas com carne que tanto aprecia.

  3. Num telejornal recente disseram que o cavaco (crustáceo) estava em vias de extinção. A natureza tem algumas coisas interessantes algumas espécies acabam outras que nem deveriam ter aparecido perduram esta é que nem o Darwin descobriu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.