Tomba-gigantes

Um dos grandes atractivos da Taça de Portugal é este: de vez em quando, uma pequena equipa, com um pequeno orçamento, intromete-se entre os grandes e consegue fazer um brilharete.

Estou a falar, obviamente, daquele pequeno clube regional do norte, o Futebol Clube do Porto, que ontem conseguiu eliminar  o Sporting da Taça de Portugal – e logo com um resultado expressivo de 5-2.

Embora conheça mal a equipa do FCP, tenho que lhe tirar o chapéu, já que todos os ordenados de todos os seus jogadores juntos não dariam sequer para pagar as botas do Liedson.

A exibição do Sporting foi lamentável e, embora não tenha visto o jogo, posso dizer – como o Mário Crespo – que ouvi dizer que tinha sido uma merda.

E se eu ouvi dizer é porque é verdade e quem me desmentir quer calar a comunicação social e instaurar uma ditadura socrática.

Parabéns FCP! Vocês têm futuro!

Espero que, em breve, deixem os campeonatos regionais e possam vir a jogar com os clubes a sério…

Tags: , ,

6 Responses to “Tomba-gigantes”

  1. António Pires says:

    Aaah! Finalmente um elogio (se bem que irónico-satírico) de um fervoroso adepto vermelho ao Dragão Azul. Custou, mas teve de ser! E… sim sou adepto do Porto, mas não fanático… estou a ver que no fim do campeonato tenho de dar os parabéns ao Benfica.

    Se nunca lhe dei os parabéns pelo site, dou-lhos agora. É um dos meus locais favoritos de peregrinação regular. Divirto-me à brava!

  2. Artur says:

    Há que dar mérito a quem tem mérito… Agora, Dragão Azul? Porquê? Alguém lhe está a apertar o pescoço, para ele ficar azul? Antigamente, dizia-se que o FCP era azul e branco, como o sabão. Depois, mais tarde, o sabão evoluiu para dragão. Também está bem…

  3. C Rodrigues says:

    E eu Sportinguista convicta (já não deve haver muitos) fui ao estádio ver o jogo e saí de lá uma leoazinha com o rabinho entre as pernas. Mas deu para experimentar a sensação de festejar dois golos completamente sozinha no meio de um mar de gente azul e branco. Se sou corajosa? Sou sim senhora!

  4. Cascão da Silva says:

    Este ano ninguém cala os milhafres lampiões. Qual águia qual carapuça milhafres e vão com sorte.
    Já ouvi dizer que o chá de Jesus acaba em Fevereiro. Acautelem-se.

  5. carneiro says:

    eheheh… a coisa é mesmo genética. O amigo foi jornalista e ainda viu o Eusébio a jogar, ergo…

    Bom fim de semana.

  6. Mana says:

    Olá Mano,

    Finalmente consegui visitar o teu coiso. Já o não fazia há algum tempo. E como sempre fartei-me de rir, principalmente com o comentário ao teu post sobre os enfermeiros…não há mesmo pachorra!!!!!
    Beijinhos e BIBA O VENFICA!!!!!!

Leave a Reply