Quem quer 2214 latas?

São 2214 latas de bebidas diversas, coleccionadas ao longo de mais de 30 anos.

Latas de 52 países, da África do Sul à Venezuela.

Latas de cerveja (599), de cola (438), de laranja (214), mas também de café (10), goiaba (5) ou sumo de líchia (2).

Esta colecção será vendida pelo preço simbólico de 1 euro a quem provar merecê-la.

Só tem que comentar este post com um texto em que figure a frase: «eu mereço esta colecção de latas».

O autor do texto que mais me agradar, será contactado para combinarmos o transporte da colecção, que será da responsabilidade do novo dono.

Tags: ,

44 Responses to “Quem quer 2214 latas?”

  1. RF says:

    Eu mereço esta colecção de latas porque quero mandar essa traquitana toda para o ecoponto.

  2. Tia babinha says:

    ah!ah!ah! Estás farto de limpar o pós a tanta lataria? Porque não fazer um museu?

  3. eu quero, será bem utilizada pessoas vão agradecer!!!

  4. Miguel says:

    Eu gostaria de ficar com ela, o meu enteado ja tem 200 latas e seria um bom presente para ele

  5. FT says:

    estão cheias ou vazias? (mera curiosidade!)

  6. Jose says:

    Eu mereço ficar com esta colecção de latas , mais que não fosse por me ter dado ao trabalho de visitar o site e comentar o post. Ah, e tambem sou coleccionador, e assim poderei adicionar umas quantas à minha colecção.

  7. João says:

    Eu mereço esta colecção de latas, pois estas latas são mais que simples pedaços de alúminio, são pedaços de História, restos de uma vida, ícones de gerações, simbolos de gostos e amor; estas latas um dia saciaram a sede a quem precisa e hoje saciaram o meu amor por estas, isto é, se conseguir a colecção.

    Eu tenho uma pequena colecção de latas de coca-cola, e adorava adicionar mais algumas a esta.

  8. José Magalhães says:

    Olá viva,

    Apenas pelo facto de aumentar as que já tenho e que são cerca de 2000.

    Será uma alegria aumentar as minhas colecções que passam por automóveis, aviões, comboios, lapis, moedas, pacotinhos de acuçar, etc.

  9. Patrícia Russo says:

    Ora bem, eu mereço esta colecção de latas porque também faço colecções, e como sou jovem não vou conseguir arranjar latas iguais a essas visto que algumas devem ter trinta anos, e eu não posso voltar atrás no tempo. Além disso, até que sou boa rapariga

  10. Patrícia Russo says:

    ah, esqueci-me de completar…vá láááá…não é por mim, é por elas

  11. Pedro Marques says:

    Desde já, boa tarde, e parabéns pelo blogue (:

    Bem, desde que vi isto na revista VISÃO que não penso noutra coisa, a verdade é que não sei o que lhe dizer para provar que a mereço.

    Não sou daqueles que tem uma grande colecção, nem daqueles que colecionam latas de uma marca predilecta, ou dos que as colecionam à muito tempo. O que me fascina e o que me chamou à atenção, sobre tudo, é a geografia, o exótico, a vasta quantidade de países de onde o senhor possui latas, tanto que, eu, em 3 semanas de colecção, tenho latas de Portugal, Espanha, França, Itália, Eslovénia, Servia, Alemanha etc.

    Agora, eu mereço esta colecção de latas porque a quero mais do que ninguém, porque preciso dela, porque há latas aí mais velhas que eu, porque tenho tenho o desejo de mostrar algumas das mais antigas aos meus familiares e fazê-los passar uns bons momentos. Eu mereço-a porque valem mais do que eu.

  12. Cristina says:

    destaque na revista sábado hein!!!!

  13. Dário Ribeiro says:

    Olá

    Gostaria de poder dizer que eu mereço esta colecção de latas, não apenas pelo facto de também ser coleccionador (também de latas, tendo cerca de 1200), mas por tentar perceber que para além de poder ser dificil de se separar de uma recolha com tantos anos de entrega e dedicação, há essa outra face, da alegria de quem conseguir adicionar à sua colecção uma imensa nova galeria, vendo-a crescer tão significativamente! E neste caso, o prazer que é de ter a certeza de que essas latas vão para alguém que as estimará e se orgulhará delas tanto quanto o anterior dono.

    Não sei se serei eu o merecedor, mas pelo menos fica aqui o meu registo: pelas fotos é uma colecção que impressiona, e quem as tiver ficará bem servido.

    Abraços

  14. Joana Tabanez says:

    Em primeira análise provavelmente não mereço as suas latas, a minha colecção é ainda muito reduzida e por enquanto não tenho uma casa só minha. No entanto, um dos meus sonhos é ter uma sala de desporto com paredes apenas revestidas pelas mais diversas latas e sei que as estimaria e estariam num local onde seriam admiradas. Por isso, eu mereço esta colecção de latas se ficar satisfeito com o destino e exposição que lhes darei. Como posso imaginar o quão difícil será abdicar da sua colecção, teria todo o prazer em oferecer-lhe em troca o meu puzzle de latas com 2000 peças como recordação.

    Cumprimentos,
    Joana

  15. Pedro Silveira says:

    Boas!!

    É preciso ter lata para vir aqui e dizer que mereço uma colecção destas por 1 euro!
    Um euro é uma cola, um euro é uma caixa de nuggets.
    Mas na verdade seria óptimo receber uma prenda destas, era muito importante para mim!
    Eu mereço esta colecção de latas porque, se não for por mais nada, o Benfica foi campeão e porque se eu a receber aposto que para o ano marcamos 2214 golos!!!

    Abraço

  16. Joana says:

    Olá! Eu tenho apenas 17 anos e já comecei a minha colecção de latas. Comecei por coleccionar apenas latas de Coca-Cola e Red Bull, por serem as minhas bebidas favoritas, assim como as tampas de garrafas de Coca-Cola mais raras, como a Coca-Cola Chérry, Laranja, Vanillia, etc. Actualmente a minha colecção de latas conta com, cerca de 200 latas e mais de 100 tampas de garrafa, com as quais decoro o meu quarto. Acho que mereço esta colecção de latas porque é a única colecção que me motivou para continuar (pois já tentei outras, mas sem sucesso lol) e porque sei que as estimaria da forma que o seu enorme valor pede. Pagaria muito mais que 1€ a quem me fizesse feliz, ao aumentar a minha colecção da tão GRANDE Coca-Cola.
    Já agora, muitos parabéns por todo o esforço, acredito que deu muito trabalho cuidar de todas essas meninas, já para não falar do tempo a reuni-las :P
    Espero voltar a ter notícias, beijos.

  17. Jose says:

    Ao que parece, além de mim e mais 17 alminhas, mais ninguem está interessado na colecção. Não sei que espécie de impacto e de sucesso o autor do blogue e dono da colecção esperava ter com esta iniciativa, que ainda por cima veio publicitada pelo menos na revista Visão ( como é possivel ?? só mesmo neste país… ) mas passado já um tempo razoável parece-me bem que foi um flop, e que vai tudo acabar por ficar em águas de bacalhau e as latitas não vão sequer sair do seu lugar actual…

    • Artur says:

      Como é que tu pensas que é possível publicar 2 revistas semanais (Sábado e Visão), com cerca de 100 páginas, senão recorrendo a toda a espécie de “notícias” e fait-divers?
      Quanto à iniciativa – eu não esperava nada dela, até porque este blog não tem fins lucrativos, ao contrário de muitos que por aí estão que, ao fim de 100 posts, editam um livro.
      E tens razão – o mais provável é as latas ficarem onde estão, a colecção ir aumentando e acabar por ir para às mãos do meu neto.

  18. pedro says:

    olá, ainda tem as latas em sua posse?

  19. João says:

    o concurso ainda está activo?

  20. Tomás says:

    Eu mereço estas latas porque teriam um grande valor sentimental para mim, pois já faço colecção de latas de Coca-Cola e ainda sou novo, logo vou ficar com latas mais antigas do que eu, vão ser tratadas de uma excelente forma e exibidas com muito orgulho.

    Obrigado.

  21. Nuno Correia says:

    Boa tarde!
    Preciso de 700 latas, não importa se são repetidas ou não. Quero construir de um aquecedor solar. Só preciso que não estejam amassadas.
    Obrigado,

  22. Thiago Vilarinho says:

    ‘Eu mereço esta colecção de latas ?”
    Cara bom dia se voce for analisar pole ponto ético ninguem mereçe sua coleção alem de voce que passou longos 30 anos da vida colecionando historias,buscando alegrias e acontecimentos por causa delas.
    As mereço como qualquer simples pessoa que existe hoje que em sua infinita ingenuidade aprende que latas de bebidas contam muitas coisas, é ótimo vc ver o brilho nos olhos das pessoas ao admirar as latas e contar histiorias sobre algumas que ja degustou ou que viu como as de antigamente histórias que não voltam mais, mas que as latas guardam para si e sempre vão guadar.
    Tem tb seu colorido intusiasmante que leva vários sorrisos ao se deparar com suas inimagináveis milhares de estampas com temas diferentes que vão do simples nome da empresa ate animais ,pinturas, obras de arte caroos,etc se eu for enumerar ficaremos aqui o resto do dia.
    e é isso volto a dizer sou mereçedor como qualquer outro que queira ter, mas se assim vc quiser lhe serei muito grato por ela .

    Atenciosamente

    obs : caso a mesma não exista mais gostaria apenas de fotos para recordação pois pelo que vi tem muitas raridades

    Thiago Vilarinho

  23. Thiago Vilarinho says:

    Boa tarde Artur

    Mais uma vez estou aqui a me perguntar sobre a sua bela coleção.
    Seria capaz uma simples pessoa como disse acima em sua infinita ingenuidade pensar que seria melhor que o outro para ficar com essa coleção? Li e reli várias vezes os posts deste blog e descobri coisas que não havia notado, como por exemplo me parece que as latas estão em Portugal. País imensamente lindo com várias obras arquitetônicas do século passado que retratam a história de um povo herói que graças a vc (me refiroa vc citando o povo portugues) hoje estou aqui pois vcs descobriram o que eu hoje posso chamar de minha terra querida que é o meu Brasil.
    Brasil de muitas cores,sorrisos,ideologias que consegue ter em seu não tão grande território uma vasta coleção de nações que abraçaram esta terra como deles mesmo.
    Seu´título sugerido me retrata muito disso pois como o meu país soube abraçar a todos como seus próprios filhos saberei eu hoje tentar retribuir em porcentagem muito menor esta gratidão que tenho por vc pois se assim vc quiser sempre terei comigo um pedaço da minha história que se cruzou com a sua por força do destino como quando as caravelas se distanciaram de sua costa e aportaram aqui.
    Mas de uma coisa ficarei feliz pois li tb que se vc não conseguisse ninguem as mesmas ficariam em sua familia com seu neto e assim sucessivamente.

    Atenciosamente

    Thiago Vilarinho

  24. Thiago Vilarinho says:

    Esperava apenas uma resposta mas mesmo assim obrigado………..

  25. Frederico Duarte says:

    Olá Artur, eu esta colecção de latas porque estou a organizar uma exposição de design sobre colecções. Ainda está disponível?

  26. Rodrigo Braz da Silva says:

    eu mereço esta colecção de latas porque sou apaixonado por cerveja e, portanto, serão cuidadas como minha vida. =]

  27. Rui says:

    Eu quero essa colecção pois eu faço colecção e adoro latas eu cuido bem delas pode deixa las comigo eu faço tudo por latas!!!!

    Por Favor :P

  28. Rui says:

    por favor eu quero as latas a minha colecçao e pequena apenas 175 latas por favor eu pago 2 euros espero que o concurso ainda esteja activo!!

  29. Telmo says:

    eu mereço essas latas porque faço coleçao e ja tenho 99 em dois meses

  30. Rodrigo says:

    Eu mereço essas latas pois gostava uito de as ter poi começei uma coleção á um ano e já tenho 50 e gostava de ter muitas mais mas como vivo nos açores não conseguimos grandes variedades de latas mas se não ficar com elas vou continuar a fazer a minha coleção e que ficar com elas parabéns e já agora parabéns ao colecionador por conseguir este feito

  31. ricardo reis says:

    eu gostava imenso de ficar, nao digo com todas, mas algumas. Tenho 24 anos, e faço coleção de latas desde o 8 ja tenho 750latas.

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.347646748651928.80624.100002198182801&type=3

    Obrigado

  32. João Nunes says:

    Eu mereço esta colecção de latas, por vários motivos:
    Sou adepto ferveroso do Glorioso;
    Sou

  33. João Nunes says:

    Eu mereço esta colecção de latas porque:
    Sou ferveroso adepto do Glorioso;
    Sou inspirado por Che Guevara, Pancho Villa, Emiliano Zapata, José Marti, Salvador Allende, Simon Bolívar, Camilo Cienfuegos, Francisco de Miranda, José de San Martin, Hatuey, José Maria Morelos e José Afonso.
    Prefiro morrer de pé do que viver amordaçado;
    Sou coleccionador de latas;
    As que foram repetidas, dou a colecionadores que as não tenham, como faço com as minhas repetidas e tenho muitas. Quem me quiser cotactar faça favor.

  34. Liliana Santos Vieira says:

    Boa tarde João Nunes,

    Eu tenho mais umas dezenas de latas que já nãoo posso guardar por muito tempo. Está interessado em ver? Em que zona está?
    Cumprimentos,
    Liliana

  35. Lamoniê Barbosa da Sá says:

    O que temos pra nossa vida, temos q cuidar, zelar… uma vez ouvi de um colecionador, “se for pra eu jogar minha coleção no lixo, prefiro doar pra alguém que mereça, cuide, zele, assim como cuidei e zelei. Se for pra mim vendê-las, prefiro doar pra alguém que mereça, cuide, zele, assim como como cuidei e zelei. Pois uma coleção de latinhas, criada e cuidada com tanto custo e zelo, não merece acabar no lixo e nem serem trocadas por dinheiro. Cada uma tem sua história.
    Uma coleção de latinhas, pra quem sabe o que é colecionar verdadeiramente, é como um filho.
    Quando nasce, tem-se a alegria da concepção e qd acaba temos a dor da morte. Se queres alguém, que cuide, zele e se importe realmente com a conservação e o bem-estar de sua coleção… esse cara sou eu!

  36. Joana says:

    eu não digo verdadeiramente merecer mas gostava imenso juntar mais umas latas de coca cola a minha colecção. Eu gostava muito.

Leave a Reply