Os poderes de Pinto Monteiro I

Pinto Monteiro I (leia-se “Primeiro”) diz que tem os mesmos poderes que Elizabeth II (leia-se “Segunda”).

Não está satisfeito e compreende-se.

Eu também não estaria.

Ser considerado o chefe dos procuradores e ser gozado por todos eles, estar no topo da pirâmide e ter um Sindicato a roer-me os calcanhares!…

Não sei porquê – preconceito, se calhar – sindicato cheira-me a suor, sovacos molhados, pêlos no peito, punhos no ar, dentes amarelos, bocas vociferantes expelindo perdigotos.

Caricaturas, eu sei…

Porque este sindicato dos procuradores é fato e gravata de seda, relógios automáticos, cabelo bem penteado, cuecas Armani (borradas na mesma, mas isso é outra questão, parecida com a história da lágrima do António Gedeão…).

E então, Pinto M onteiro I (leia-se “Primeiro”) quer outros poderes.

Por exemplo: a audição do Super-Homem, para poder fazer escutas sem precisar dos tipos da Judiciária.

Por exemplo: visão RX, para ver através das paredes e antecipar as tramas que lhe estão a tramar.

Por exemplo: poder voar.

Voar daqui para fora!

Tags: , ,

One Response to “Os poderes de Pinto Monteiro I”

  1. pitroile says:

    Este pikeno jardim a beira-mar plantado, tem cargos a mais, acessores a mais, secretarios a mais. E porque dispersa o poder por pessoas a mais, tambem acaba por gastar dinheiro a mais.
    O cargo de PGR, devia ser extinto,(assim como o de Rainha de Inglaterra), e os ditos poderes serem concentrados por exemplo no ministro da justiça.
    “Se eu mandasse”, extinguia tambem o cargo de Presidente da Republica, e mais uma catrefada de conselheiros de estado pagos a peso de ouro, fazia eleger apenas 3 deputados por distrito. Extinguia tambem o cargo de governador civil. (mas isso sao outras conversas…)
    Quanto ao PGR, existe uma palavras que o classifica na perfeição- Queixinhas.

Leave a Reply