Deus não existe (facto)

Em 17 de Novembro do ano passado, escrevi um texto (A cura para a Sida), em que me insurgia contra os panfletos da igreja Maná (e semelhantes), que reclamam ter a cura para todas as doenças, males do mundo, dívidas da família, ódios, maleitas, aleijões e tudo e tudo. Basta crer em Deus, rezar muito e deixar que Ele faça o resto.

Um tal JG (cujo mail mantenho em segredo porque sou bom rapaz), fez alguns comentários ao texto, no último dos quais dizia, nomeadamente: «E se duvidam dos panfletos, confrontem as pessoas, peçam relatórios médicos, agora falar só para usar o latim… Factos amigos; ao menos contra factos não há argumentos…»

Perguntei, então, a JG, por que razão Deus deixaria que morressem tantas crianças, em África, vítimas de Sida, se a igreja Maná tem a cura?

E JG teve a desfaçatez de responder desta maneira inacreditável:

«Em relação à sua pergunta, posso dar uma das muitas possíveis explicações…
Na bíblia (facto) está lá escrito que Deus abomina a feitiçaria e os que a praticam até à 3ª e 4ª geração.
Todos sabemos que África é um dos centros onde há muito VUDU, Macumbeira, Feitiçaria, Magia, etc, etc…
Se as pessoas escolhem desagradar a Deus, temos que aceitar que Deus não as pode proteger do Mal…
Vou dar um paralelo….
Se roubares alguém e a pessoa fizer queixa de ti, por mais que depois se desculpe a transgressão, tens que enfrentar as consequências na justiça…

Há muitas explicações possíveis… esta é uma delas.»

COMO DIZ?!

Deus condena até à 3ª e 4ª geração? Isto é: se o tetravô do Youssuf Adu praticou feitiçaria, o pobre do puto tem que morrer de Sida, para espiar os pecados do avô?

Então, Deus não é misericordioso?

Então Deus não enviou à Terra o seu filho para que ele expiasse os pecados do mundo?

Ó JG – tens faltado às sessões de propaganda, lá na tua igreja?

Está provado que JG é um imbecil (facto).

E que Deus não existe (facto).

12 thoughts on “Deus não existe (facto)

  1. Deus existe sim senhor. Nestas férias estive nos Alpes e vi-O com estes meus dois olhos que a Terra há-de comer. ERA ELE!

    Ou será que confundi com o abominável homem das neves? É que eles são tão parecidos de branco e barba e aquelas coisas de levantar os braços e tal.

    Não! É o abominável é! Porque Deus está em Pequim com uma bandeirinha azul, vermelha e branca com 50 estrelas desenhadas.

  2. DEUS EXISTE E É ALTO porque todos dizem que Deus é grande. Relativamente às mortes todos morremos, portanto o Deus só aperta o botão mais depressa para uns do que para outros. O facto de criancinhas e inocentes morrerem é porque são escolhidos para irem para um lugar melhor onde de facto começa a vida, sim pois nós estamos num limbo que os leigos chamam de passagem ou inferno ou aprendizagem…

  3. O que é que essa gente da tal Maná bebe regularmente?
    Deus existe sim senhora, mora no 3º dtº, é alta e loira tem uma mamas fenomenais e com ela ia para o “paraíso”.

  4. Eh pá, diga-me o que significa JG. Gostaria de dar esse nome a um filho.
    Nem percebo porque atazana o JG. manifestamente que ele tem razão. Claro que tem razão. A explicação dele faz todo o sentido (facto). Que coisa, sempre a dizer mal de quem diz coisas santas(facto)…

  5. Lamento imenso a explicação…. parece que não consegui explicar o que queria dizer…

    Agora nunca fui mal educado com nnguém….
    Não faltei ao respeito a ninguém…..

    Se o criador deste blog ao ser confrontado com uma resposta que não gosta começa a tratar mal os seus internautas, revela-se que lhe falta a imparcialidade que lhe é exigida.

    Não vou comentar o seu insulto directo á minha pessoa só porque não acredita no que estou a dizer….
    E se acredita ou não, nem me ofende… não estou a inventar. Está escrito na Biblia Sagrada( facto ). Peça uma ao Padre da igreja mais perto e pergunte-lhe…

    Nem sequer comento o erro de ter escrito facto entre parentesis no local errado da frase…. enfim.

    O que comento é a sua mentalidade ao julgar e rotular as pessoas que escrevem coisas contrárias ao que pensa.
    È obvio que tem uma aversão aos ” Manás “… Não discuto isso pois é a sua opinião. Certamente terá argumentos válidos ( factos ) para tar posição…. não tem???

    Agora como criador do blog vc não pode ser tão obtuso em não permitir maneiras de pensar diferentes da sua….
    Nem rotular-me como ” Maná ” sem sequer saber se eu pertenço a éssa suposta igreja ou não…. ou a outra qualquer ou mesmo que seja Ateu.
    Por acaso sabe se eu sequer sou cristão??

    O resto… deixo á consideração de cada um….
    A vida são dois dias, o mundo é pequeno e ninguém fica cá para sempre.

    JG

    P.S.
    Sr. carneiro….
    Certamente que consegue encontrar bastantes nomes com estas iniciais….

  6. JG: quem é que me exige “imparcialidade”? Coloquei facto, entre parêntesis, no sítio errado da frase? Deveria, então, ter escrito: “Deus (facto) não existe”? A vida são dois dias?! É um facto ou é uma força de expressão?
    Olha, JG: que Deus esteja contigo porque, de outro modo, não te safas – vais para o Inferno de certeza (facto)!

  7. Cada um pensa como lhe apraz…
    JG foi infeliz apenas porque não disse, em sua resposta, que a maldição é quebrada sempre que a pessoa aceita Jesus Cristo com Salvador da sua vida… Para essas pessoas, não existe maldição pra quem está na Graça de Cristo.

  8. Quando as pessoas levaram fortes lavagens ao cérebro é escusado tentar racionalizar com elas. Digo isto porque sou agnóstico e estive numa relação com uma seguidora da seita Maná durante mais de um ano. Se deus existisse, ele saberia o que passei… mas adiante, acho que devo deixar algumas coisas claras aqui:
    Crença é uma coisa, realidade é outra;
    O facto de eu acreditar com força em algo não prova a sua verdade, apenas prova a minha força;
    As religiões são fundadas sob o temor de muitos e a esperteza de poucos;
    As religiões proliferam ignorancia, separatismo e preconceito, são negócios que se aproveitam dos medos das pessoas e deviam ser banidas da sociedade pois são prejudiciais ao desenvolvimento;
    Falando da bíblia devo dizer que é um livro repulsivo e cheio de mentiras, contradições, fábulas, e é um instrumento de poder;

    Na minha opinião todos os que sabem o cancro que são as religiões na nossa sociedade deviam fazer alguma coisa acerca disso, senão qualquer dia voltamos a uma idade das trevas.
    O nosso maior problema nesta fase não é a igreja católica, mas sim todas essas igrejas neo-pentecostais e fundamentalistas cristãs, como a Maná.
    Acho que é nosso dever como cidadãos e seres humanos combater a ignorancia e o fanatismo, e estou disponivel para fazê-lo de uma forma organizada. Vocês sabem que nos Estados Unidos há uma pressão cada vez maior por parte dos Criacionistas para mudarem os programas nas escolas?? querem abolir a evolução e substití-la por crenças! Isto é muito grave…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.