Boa ideia, Francisco!

O Papa Francisco anda a maravilhar o mundo ocidental com as suas atitudes, os seus gestos e as suas palavras.

Afinal, é fácil maravilhar o mundo ocidental: basta dizer e fazer coisas óbvias, que qualquer pessoa de bom senso diz e faz – mas, ditas e feitas pelo Papa, têm outra força.

E, ainda por cima, o Papa até gosta de futebol, como o comum dos mortais! Tão querido!

O que é certo é que, em meia dúzia de meses, o homem já conseguiu seduzir dirigentes, jornalistas e massas e até já foi considerado a Figura do Ano pela Time.

Agora, que é Natal, Francisco disse mais umas coisas.

Disse, por exemplo, que “Con la comida que se tira se podría alimentar a todas las personas que padecen hambre en el mundo”.

Isto é, para quem não pesca espanhol, que, com os restos de comida que se deitam fora, se poderia dar de comer a quem tem fome.

E esta?!

E eu que nunca tinha pensado nisto, caramba!

Grande ideia, Francisco!

Já agora, dá pernas a essa ideia e põe os padres de todas as paróquias a recolher os restos de comida, em vez de andarem a fazer festinhas nas criancinhas.

Depois, os padres levam esses restos aos bispos, que os fazem chegar aos missionários espalhados pelo mundo e estes, por sua vez, distribuem a comida por quem tem fome.

Isso é que era uma coisa bem feita, Francisco!

Talvez assim, finalmente, a tua igreja fizesse algo de útil!

Tags: , ,

6 Responses to “Boa ideia, Francisco!”

  1. Paulo Láparo says:

    É extremamente gratificante verificar que cada vez que o Sr. Dr.º “manda posta” acerca da Igreja Católica, fica bem patente a sua irritação…nós até conseguimos imaginá-lo a espumar-se todo!

    Oh homem (de Deus?) trate-se…você sofre claramente de uma patalogia ressabiada de seminário…o senhor padre fez mal ao Sr. Dr.º quando era menino foi?

    Cumprimentos e um FeliZ NataL

    ps: de certo que não comemora o Natal, esse abominável feriado de origem cristã, mas fica sempre bem os votos de Feliz Coiso

    • Artur says:

      Se te sentes gratificado, será teu o reino de deus. Quanto ao feriado de origem cristã, deixa-me rir… no que respeita ao tal padre, nunca conheci nenhum desses, conheço é várias pessoas que foram molestadas por padres, quando eram crianças (será o teu caso?… serás mais um caso de síndroma de Estocolmo?)

  2. Paulo Láparo says:

    Eu também conheço ou conheço alguém que conhece pessoas que foram molestadas por médicos, quando eram crianças! E quem diz médicos, diz enfermeiros, auxiliares de acção médica, se é que me entende.

    Extrapolando da mesma forma como o Sr. Dr.º o faz, penso ser seguro afirmar que todos os recursos humanos da área da saúde têm como passatempo molestar criancinhas…extrapolando um pouco mais, todos gostariam de ter sido membros do clero, para que tenham a possibilidade de molestar seja quem for, com toda a impunidade!

    Esta último páragrafo é um hino à lógica do Sr. Dr.º que adora evangelizar as mentes mais fechadas!

    ps: e sim, o feriado de dia 25, e como actualmente o conhecemos tem mesmo origem cristã.

    • Artur says:

      Sou tão democrata que não corto o seu comentário, coisa que poderia fazer facilmente.

      Aliás, coloco-o aqui, para que o possa reler sempre quiser e verificar a enormidade do que diz.

      Claro que há médicos pedófilos! Provavelmente, serão todos católicos…

  3. russo says:

    Gostava de saber qual é a dívida do estado do vaticano? melhor gostava de saber de onde vem a produção para ter um PIB absolutamente anormal… enfim… mais um dos grandes mistérios divinos…

Leave a Reply