A laranja já está podre

Não foi preciso muito tempo.

Em três míseros meses, a nova AD quebrou todas as promessas eleitorais que levaram o povinho a escolhê-los.

Passos dizia que cortar o 13º mês era um disparate?

Já está.

Que, se aumentasse os impostos, seria sempre do lado do consumo e nunca do lado dos rendimentos do trabalho?

Já está.

Que o TGV era um luxo e que ia ser suspenso imediatamente?

O tanas!

Dentro da coligação, começou a agitação.

Marques Mendes, Graça Moura, Pacheco Pereira, Manuela Ferreira Leite, Pires de Lima e Lobo Xavier, todos, de uma maneira ou de outra, vieram a público criticar a política fiscal do governo.

Comentadores chamam a atenção para o facto de Passos Coelho e Paulo Portas empurrarem Vitor Gaspar para a frente do touro, obrigando-o a anunciar, sozinho, sucessivos PEC´s, enquanto que, no passado, o arqui-inimigo Sócrates dava sempre a cara, ao lado de Teixeira dos Santos.

Miguel Sousa Tavares, na sua coluna semanal no Expresso, chama a atenção para o facto da despesa do Estado ter descido no primeiro semestre deste ano, quando Sócrates ainda estava no poder, e de ter aumentado desde Julho, já com a AD a mandar.

Fernando Madrinha, também no Expresso, diz que, dos últimos líderes do Continente, Sócrates foi o único que teve coragem para afrontar Alberto João Jardim.

Entretanto, na Universidade de Verão, organizada pelo PSD, Soares foi convidado a dar uma palestra e foi recebido pelos jovens da JSD com gritos de “Soares é fixe!”

Volta Sócrates, que estás perdoado!

Tags: , , , , , , ,

11 Responses to “A laranja já está podre”

  1. carneiro says:

    Desculpe lá o desabafo, mas a última coisa que se espera de alguém inteligente é a vivalhada ao fdp do socrates. Esse gajo deveria estar preso.

    • Artur says:

      Que falta de sentido de humor, ó carneiro! Não me digas que não tem graça ver os novos governantes a fazerem exactamente o que diziam que não iam fazer e, finalmente, a cumprir rigorosamente o programa do Sócrates: fechar SAP, fechar escolas com 21 alunos, congelar as reformas, aumentar os impostos, avançar com o tgv…
      E o Sócrates sempre dava mais luta que este papa-açorda!

  2. Esta malta que acha que o Sócrates devia estar preso devia ser obrigada a ser Primeiro Ministro durante seis meses para ver o que era bom. Mas olha, ouve-se por aí dizer que o Governo tem a atitude certa e dão o exemplo, aquela idiotice de tirar a gravata e viajar em económica é o que o povo come… e depois, vai sendo comido, enquanto bate palmas ao brilhante exemplo.

  3. carneiro says:

    Desculpe lá, mas eu cego com aquele gajo.

  4. jose cascao da silva says:

    Podem gostar de meninos de sacristia mas pedir desculpa aos portugueses por uns tostões de depois cortar 50% do 13º mês é um excesso. O pedido de desculpas foi desonesto e agora só se vê cortes nas nossas receitas para aumentar as do Estado.
    O Sócrates ao menos marrava e dava luta.
    Fez erros como todos os políticos fizeram mas ter um PR que então dizia que havia limites para os sacrifícios a pedir ao povo e agora está calado que nem um rato, em Belém ou na Coelha.
    Gosto muito de ver agora o PC e BE a explicarem aos seus militantes a sua cumplicidade e responsabilidades.

  5. Sara Rodrigues says:

    Não percebo como ainda há quem defenda o antigo governo… o país está de rastos…a situação actual do país não é suficiente para abrirem os olhos?????
    Meu Deus onde nós iamos parar com aquele corrupto, ladrão, …

    • Artur says:

      Com efeito, o anterior governo era tão corrupto que a sua acção continua a influenciar a Grécia, a Irlanda, a Itália… Querida Sara, não seja ingénua…

  6. Sara Rodrigues says:

    Vejam as noticias…
    Os podres vão aparecendo dia após dia…

Leave a Reply