24 – 4ª série: Jack Bauer rules!

24_4.jpgA série 24 é uma das melhores séries televisivas dos últimos anos. A 5ª série ganhou, este ano, o Emmy para melhor série dramática, Kieffer Sutherland ganhou o prémio para melhor actor e Cassar, para melhor realizador.

Esta 4ª série é vertiginosa: são 24 pequenos filmes de acção e suspense, um para cada hora do dia. E Jack Bauer faz com que James Bond pareça um menino de coro.

Ao longo de 24 horas, o Super-Bauer não dorme, não come, não bebe, não vai à casa de banho, leva facadas, socos e pontapés, choques eléctricos e golpes de karaté, mas também dá muita porrada e mata que se farta, pior que o Sheltox (quem se lembra do Sheltox?).

Desta vez, a CTU tem que lidar com um super-terrorista, Marwan, que vai despertando sucessivas células adormecidas, começando por raptar o secretário da Defesa e acabando por enviar um míssil com uma ogiva nuclear, em direcção a Los Angeles. Sempre em acção, e sem contemplações, Bauer vai desmontando as várias células terroristas e, simultaneamente, ainda tem tempo para deixar morrer o ex-marido da actual namorada.

Claro que a série é um pouco reaccionária: os bons patriotas americanos contra os maus, mas também há americanos maus, que fazem o jogo dos terroristas, que se infiltram na CTU, e um vice-presidente incompetente e totó. Mas Super-Bauer, com a ajuda do Tony Almeida e do ex-presidente Palmer, dá cabo deles todos.

No fim, injustiça suprema, é acusado de ter assaltado o consulado chinês e vê-se obrigado a fazer o número da morte aparente e, depois, entrar na clandestinidade!

Jack Bauer é o maior!

4 thoughts on “24 – 4ª série: Jack Bauer rules!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.