10 dias sem fumar

Sem ansiedade, sem irritabilidade, sem vontade de matar ninguém.

É certo que algumas pessoas têm cara de cigarro e, por vezes, era capaz de fumá-las, mesmo sem filtro – mas a vontade passa-me depressa.

Portanto, o Champix resulta. Está provado. Em 39 anos, nunca tinha estado mais do que 24 horas sem fumar.

Mas tenho cá umas saudades!…

46 Responses to “10 dias sem fumar”

  1. maria says:

    Como é que isso funciona?

  2. Artur says:

    1 comp 05, mg durante 3 dias; 2 comp de 0,5 mg durante 4 dias; 2 comprimidos de 1 mg por dia durante, no mínimo, 12 semanas. Deixar de fumar na 2ª semana de tratamento. A molécula do Champix (vanereclina) ocupa os receptores cerebrais habitualmente ocupados pela nicotina – daí, deixar de haver a necessidade de consumir; apenas o hábito se mantém, mas isso, vai-se perdendo…

  3. maria says:

    Muito obrigada, Artur.
    Acho que vou tentar (mais uma vez). Pode ser que resulte.

  4. Elso Lago says:

    E o Artur está mesmo a querer deixar de fumar, ou é apenas um teste puramente clínico?

  5. Artur says:

    Eu, querer, não quero; mas também acho que 39 anos já chega! Hoje: 22 dias sem fumar! Está a ser um sucesso!

  6. Elso Lago says:

    Também podia ter arredondado isso para os 40 anos. Sempre dava mais jeito para um titulo de livro. Mais a sério, parece-me um medicamento verdadeiramente eficaz. Mas de certeza que a convicção de querer deixar também ajuda bastante.

  7. F Torrinha says:

    Parabéns e forças para continuares e te veres livre do hábito mais estúpido e nefasto da nossa geração ( e das outras). Fiquei surpreendido, depois das nossas altercações sobre o tabagismo, pensei que ias ser o último a deixar….

    À medida que fores sentindo as inúmeras vantagens em não depender do tabaco, nunca mais vais querer voltar atrás. E vais começar a perceber aquela história de lamber cInzeiros…

  8. F Torrinha says:

    Vais portanto 15 dias atrás do Diogo Infante: achas que ainda o agarras?

  9. Artur says:

    Hoje: 23º dia sem fumar
    Nunca hei-de perceber nada que seja dito pelo Macário Correia.
    Ai se eu apanho o Diogo Infante! Nem sei o que lhe faço!
    Vantagens em não fumar?
    Por enquanto, nenhuma. E duvido que venha a encontrar alguma. A decisão de deixar de fumar é racional. Emocionalmente, serei sempre um fumador, embora não praticante…

  10. Sinceramente, não sei se hei-de ir na conversa de lhe dar os parabéns!! Estas coisas do rebanho não fazem o meu género. De qualquer modo, não o aconselho a «apanhar» o Diogo Infante: há riscos que não vale a pena correr e os 39 anos de tabaco algumas sequelas terão deixado. Espero que não se torne num ex-fumador (embora continue a ser passivo!! ou não praticante) fundamentalista. Já temos que cheguem, começando pelo topo e acabando em Tavira. Agora a sério: para quem fuma 1 maço por dia, de quanto tempo precisa para recuperar a verba (este é feminino!) dispendida na compra do CHAMPIX? Os neurónios receptores não ficarão baralhados com a troca? Tadinhos… habituados à nicotina durante tantos anos, como resistirão a este duro golpe?
    Já agora, qual é o laboratório desse famoso CHAMPIX?

  11. Artur says:

    Queira ler, por favor, o meu comentário anterior. Nunca me irá ouvir (ler) uma palavra de censura em relação aos fumadores. Uma vez fumador, para sempre fumador (não praticante, neste momento)!
    O laboratório é a Pfizer (o mesmo do Viagra). Uma embalagem custa o equivalente a um maço de Marlboro/dia (2 semanas de tratamento custam cerca de 50 euros)

  12. josé Mendes says:

    Estou sem fumar à 72 horas …..sei que é permaturo estar a falar …mas não tenho sentido muitas dificulades…e não estou a usar nenhum medicamento ou “placebo”…

  13. ZMAster says:

    E então, ainda se está a aguentar sem fumar ou já é ex-ex-fumador?
    Cumps.

  14. Rui says:

    Estou a fazer otratamento com Champix há 4 dias e já nao sinto necessidade de fumar!!! Já fumava há 14 anos…tenho 28!!!!!!!!
    Aré agora está a resultar…tenho de ser forte…mas nao sei…é um vicio muito de mao que agra tenho de perder!!!!

  15. KiKas says:

    Olá. eu fumava há 19 anos, 20 cigarros por dia. fiz várias tentativas para deixar de fumar, sem sucesso. iniciei o Champix no dia 1 Julho 2007 e no dia 11 deixei de fumar … até hoje sem fumar. o pior do tratamento foram os pesadelos e a dor na nuca com que acordava todos os dias. Resolvi a situação no 14º dia deixando de tomar o comprimido da noite. aconselho este medicamento a todos os que queiram mesmo deixar de fumar, e não desistam ao primeiro efeito secundário que apareça.este medicamento tira mesmo a vontade, a necessidade de fumar e até nos tira o hábito da mão. eu nem me lembro dos cigarros, o cheiro incomoda-me mesmo muito, nunca pensei dizer isto.
    Boa sorte para quem vai iniciar o Champix.
    Não tenham medo daquilo das “tendências suicidas”, eu acho que isso só poderá acontecer a quem já as tenha.

    cumprimentos a todos.

  16. Dias says:

    Iniciei-me no fumo com 16 anos.
    Já lá vão 27.
    Fumava cerca de 30 cigarros/dia e, sinceramente, não me congratulo com tal façanha. Comecei com o Champix a 27 de Dezembro e fumei o meu último cigarro no dia 6 de Janeiro. Desde então não voltei a tocar nesse maldito vício. Não vou dizer que não sinto a falta dumas passas, pois estaria a mentir, mas posso afirmar que não tenho qualquer intenção de voltar atrás. Nesse caso estaria a deitar dinheiro fora (o que não dá jeito nenhum) e, além disso, ficaria mal perante a família, amigos e colegas de trabalho ( o que também não me agrada).
    Vou tendo as minhas tentações mas lá vou conseguindo ultrapassá-las. Penso que tem ajudado muito o facto de ter envolvido muita gente nesta minha aposta e … antes quebrar que torcer.
    Gostaria de dizer que me assustava a ideia de abandonar o meu amigo e companheiro dos bons e maus momentos. Como se de um ente querido se tratasse e, por qualquer razão, tivesse que abdicar da sua presença. Reconheço que é assustador.
    Não forcei nenhuma decisão, nem para começar o tratamento nem para largar definitivamente o cigarro. Encarei sempre duma forma airosa que se tratava duma tentativa/experiência. Só a partir do momento em que deixei definitivamente é que resolvi levar muito a sério e contar a toda a gente que tinha deixado de fumar (uma forma de me comprometer). Espero continuar no bom caminho deixando a mensagem que, embora se exija alguma força de vontade, é possível largar o vício.
    A minha esposa está “pasmada” comigo… só por isso já vale a pena.
    Até sempre.

  17. Samuel says:

    Aqui está mais um testemunho de quem, com 33 anos e ao fim de 17 anos na condição de fumador, decidiu terminar de vez com o “espetanço” de fumo para entupimento do corpo e da alma (17-20 cigarros/dia). Parei há mais de 24 horas, pelo que o meu corpo e a minha mente ainda está a processar a decisão… Não estou a utilizar quaisquer substitutos, apenas pelo facto de que não devo sentir a paragem como um enorme sacrificio, mas antes uma congratulação por ter parado. Para esta atitude, ajudou-me enormemente a leitura do livro de Allen Carr – O Método Simples Para Deixar de Fumar. Coragem a todos!

  18. JOSE REGO says:

    Também iniciei o “percurso” para deixar de fumar com o Champix, e após 34 anos de fumo, e passados 7 dias de iniciar o tratamento, deixei de fumar, sem grande esforço, e por enquanto não noto nenhuns efeitos secundários. Estou sem fumar hà 4 dias e sinto-me muito bem, o que espanta, já que anteriormente fiz outras tentativas, mas a ansiedade e a falta de um cigarrito, foram mais fortes.
    Boa sorte a todos os que estão a querer “percorrer” este caminho

  19. Artur says:

    José Rego: você é o comentador com mais anos de tabagismo de todos os que aqui deixaram marca. Mesmo assim, fumou durante menos 5 anos do que eu – e eu consegui… vou já com 9 meses sem cigarros! Mas atenção: vai ter saudades. Sempre!

  20. miguel carvalho says:

    ola a todos.ja sou fumador faz 32 anos.ultimamente fumava 40 cigarros por dia.ja doi pensar em fumar.
    fiz um tratamentode electroacumptura e ja laa vai 2 meses e nao esta acustar nada .aconselho vivamente

  21. Mônica lima says:

    Olá pessoal.Tenho 28 anos, fumava desde os 15 anos.Estou a10 dias sem fumar ,por enqanto não estou sentindo falta graças á Deus…Em compensação , os 2 primeiros dias até chorava de vontade…Mas não precisei de remédio nenhum , somente uma dose de muita força de vontade ,as vezez fumava até 2 maços por dia….Não foi nada facil…Mas hoje ja sinto uma grande diferença nas horas da refeição , na hora de dormir…..e muito mais ainda quando faço uma caminhada…Hoje posso dizer q sou uma vitoriosa e vencedora.Pois depois q comecei a fumar não conseguia ficar 40 minutos sem colocar um cigarro na boca….Boa sorte a todos q tem vontade de parar ,uma hora vcs vão conseguir tbm.Obrigado senhor, por mais esta graça em minha vida…Fiquem todos com Deus!!!!!

  22. Fernanda says:

    Olá, sou fumante há 10 anos, estou 5 dias sem fumar, com água na boca so de lembrar, mas tentando muito. Gosto de tomar uma cervejinha aos fins de semana, será que vou conseguiu sem o cigarro, pois são companheiros (cerveja+cigarro). Ai como é dificil.

  23. Mendes says:

    Varios remédios para patrar de fumar , estou em fase de teste comigo mesmo fumei por 47 anos a uns quatro anos começei a fumar free cinza aquele que tudo é o,oo alguma coisa os fumantes sabem de quem estou escrevendo ok.
    pois bem levei muito tempo para tomar a decisão de parar de fumar, mas tomei no dias dos paes passado 09/08/2009 as 21 h 30 minutos estou até este momento sem fumar sem remédio sem acompanhamento nada, só com minha vontade. é possivel parar acredito que sim eu não pretendo voltar de jeito nenhum, nunca tinha conseguido ficar este tempo sem fumar. espero só contar tempo daqui pra frente. abraço a todos

    • alramos says:

      Olá

      Li a sua mensagem…e o mesmo está a acontecer comigo..tenho 50 anos..e fumei durante 37 anos..deixei de fumar dia 24/10/09, pelas 21h ..foi o último cigarro que fumei..!!!
      O processo não está a ser fácil, mas não quero mais o sabor do cigarro e nem o cheiro..hj faz 4 dias sem fumar, começo a sentir diferente algo em mim..o cheiro..os sabores..e a capacidade de raciocíonio..contudo não estou a tomar qualquer medicamento, para poder suavizar a falta de nicotina..e já tive 4 crises de pânico- tipo falta de ar, batimentos cardíacos acelerados, suores, tonturas, algum formigueiro nas mãos, pânico de ter ataque cardíaco..disseram-me que é tudo normal, estes sintomas..mas vale a pena esta minha vontade e querer..FUMAR NUNCA MAIS…!!!

  24. Augusto says:

    Gostava de saber se alguém conseguiu, tendo muita vontade e muito querer , largar com apenas a ajuda dos suplementos normais de nicotina. Pensos ou comprimidos.

    • Anderon says:

      Larguei sem ajuda de remédios. Para mim é como colocar outro vicio no lugar do outro. fumei durante 15 anos e parei de forma abrupta. decidi que queria mudar minha vida, e que não queria me sentir escravo do vicio. nunca usei remédio. confesso que a vontade nunca passa, mas fica mais rara, conforme o tempo passa.

  25. Leonor says:

    Olá, fumei durante 20 anos, dos 13 aos 33, já parei de fumar uma vez durante 6 meses e voltei a fumar numa passagem de ano imagine-se por saudades… e continuei até ao dia 29-11-2009. Dois dias antes tinha “constatado” que nunca iria conseguir abandonar o tabaco e bastou olhar atentamente para a minha cara no espelho para tomar a decisão de nunca mais sufocar o meu organismo com substâncias químicas. São os olhos, a pele, o cansaço, a falta de concentração, o cabelo, o cheiro, o vício, a dependência, o dinheiro, o incómodo de ter de ir fumar, e principalmente o risco de contrair uma doença que me impeça de concretizar os meus sonhos. Para quem tinha “admitido” que nunca conseguiria deixar de fumar é impressionante como não recorri a nada nem ninguém, bastou num segundo, repito foi “um momento” começar a valorizar o meu corpo, a minha beleza, o meu bem-estar e principalmente a minha saúde.

    Confesso que foi bom e gostei enquanto durou, mas há que saber quando parar e retirar prazer de outros vícios, de preferência saudáveis.

  26. luza says:

    Vou provar que nao existe doença do cigarro, e que uma praga de mania pode sim ser ludibriada e substituida por decência e vergonha na cara. Tenho 43 anos e 25 de fumo. Não fumo a mais de uma hora e hoje me determinei a parar. Se estou com vontade…se ao parar 20 minutos estou com a minha pressão arterial e frequência cardíaca normal, não sinto essa vontade. Água funciona, e escovar os dentes, estar relaxada e sem stress é fundamental. Outra coisa é ouvir música e escrever sobre coisas interessantes. Quando eu completar 8 horas volto aqui e seja qual for o resultado estou dispostaa citá-lo. até

  27. Ana says:

    olá
    deixei de fumar à 17 dias. Não é muito, gostaria de puder dizer à 17 anos ou nunca ter começado a fumar… mas, uma coisa é certa, há muito tempo que não me sentia tão bem comigo própria! Além disso, respiro muito melhor e não tenho aquele cheiro fedorento debaixo do meu nariz e na minha roupa. É fantástico!…
    Por outro lado está a custar um pouco, mas o tempo cura tudo… hei-de vencer.

  28. Miguel Chaves says:

    Eu estou há 2 dias sem fumar, de repente perdi a vontade, foi assim de um momento para o outro, ainda não entendi bem como é que aconteceu, a única coisa que me fez acreditar ter força para não fumar (e que juro não ter quase nenhuma), foi porque pedi ao meu falecido pai para me dar um sinal e se isto correr bem, penso que seja um grande sinal, para já por deixar de fumar (fumava desde 1994) e por outro lado para reforçar as minhas crenças no além, pois nunca se sabe se o espírito dos que partiram, nos podem ajudar, mas isso, cada um pode pensar o que quiser, no meu caso, sinto alguma conectividade com o além e com o facto de não me estar a custar deixar o tabaco, acho que cada vez que vejo alguém na rua, menos vontade tenho… não devia ser ao contrário? bem hajam! :-)

  29. Fabiano says:

    Estou trocando o vício de fumar pelo vício de cuidar da minha saúde.
    Já fumei durante uns 18 anos, e resolvi tomar vergonha na cara de vez por todas.Ja tinha tentado parar de fumar umas 8 vezes anteriormente, porém desta vez, deduzi que precisaria ter mais raca em relacao as anteriores.Hoje estou no sétimo dia sem “dar um pito”. Junto com isso estou tomando champix(sétimo comprimido),comecei a fazer caminhadas matinais, quando chego das caminhadas, tomo uma vitamina de mamao, banana maca e leite…na hora do almoco resolvi comecar pela salada…e agora por ultimo estou pensando em como conseguir a me habituar a beber mais agua…Simples assim…Junto com o parar de fumar estou tentando criar novos vicios. Fácil? Não…Difícil? Menos doque parece…Meu sono já está melhor…Minha consciencia já comecou a me chamar de vencedor….Então resumindo…Tá valendo a pena sim…apesar de a tal “fissura” de vez enquando, mas JÁ VENCI, na verdade não por conta do champix ou das mudancas de habito somente, mas sim pelo conjunto das acoes agregads ao mais importantes dos fatores: Desta vez eu quero muito…muito…agora eu quero parar “de verdade”
    Abraco a todos…

  30. Carlos says:

    Após 35 anos de fumo decidi pôr termo em Dezembro de 2009. Há nove meses que estou “limpinho”.
    Champix foi muito importante nas primeiras duas semanas, mas também é preciso força de vontade. Até agora tenho que manter sempre a guarda alerta para não voltar a cair na tentação…..

  31. HORACIO says:

    Meus amigos tomo champix há 15 dias e continuo a fumar como se não tomasse nada!!!

  32. Julio says:

    Esse vicio é maldito! Essa vontade não passa. 1 mês e há momentos q parece q não parei de fumar…É um dia após o outro..até qdo?

  33. Ivana says:

    10 dias sem fumar, tomei o BUP nos primeiros 4 dias, tenho estado bem e com muita vontade, aliás não me imagino voltando atras e todos os dias pensando em parar por tantos motivos que sabemos.
    Então agora quero ir só pra frente e deixar esse companheiro triste lá no passado…FORÇA A TODOS E DEUS NO CORAÇÃO…nos momentos de desespero só ele nos ajuda…

  34. Julio says:

    Estou há três dias sem fumar,… Estou usando adesivos “Niquitin” e estou me sentindo ótimo! Não tenho sentido as fissuras pela abstinência, e estou me tornando mais forte a cada dia…..
    Fumei durante 34 anos, e gostava muito de fumar, sempre juntei cerveja, praia, churrasco, passeios viagens ao cigarros, não conseguia pensar em nada sem que o cigarro estivesse presente. E pude notar que minha necessidade de fumar era de uns 5 cigarros por dia, os outros 35 estavam ligados diretamente aos hábitos, temos que controlar o que pensamos, desativar a imagem que o nosso cérebro reproduz do cigarro,, pois parece que ele puxa, lembra que naquele exato momento a três dias atrás eu tava fumando, (então não tenho permitido que meu cérebro domine, substituo pensamentos). Fazia tempo que estava pensando em parar com tudo isso, mas eu gostava de fumar, e sinceramente não ligava pra essa coisa de saúde,… afinal eu gostava de fumar,… Não via minha vida, meus passeios sem o maldito cigarro…..Mas esta última semana, algo mexeu com meus pensamentos, falando com várias pessoas, comecei a me interessar mais em parar de fumar, e há três dias quando ascendia um cigarro comecei a olhar fixamente pra ele e a pensar o quão idiota e sem sentido era fazer aquilo e a partir daí, não fumei mais…… Sei que prematuro achar que deixei o vício, mas acho que vou conseguir pois afinal, já fiz tantas coisas na vida, passei tantas dificuldades e venci tantas barreiras. Não mudei minha forma de vida, pois nestes últimos três dias tenho tomado minhas cervejas, café etc…… Sem fumar é claro, pois tenho que forçar todos estes eventos desacostumando meu cérebro da presença do cigarro em qualquer circunstância.

  35. Gina-BH says:

    Comecei o tratamento com Champix hoje. Fumo há 40 anos e mais de 30 cigarros/dia.
    Iniciei com o maior entusiasmo e vou lutar comigo mesma, para vencer a
    batalha do tabagismo.
    Darei notícias em breve.
    Abraços

  36. Ricardo says:

    Ler essas mensagens estão sendo uma terapia para mim…fumei cerca de 17 anos, dois maços de cigarro por dia, quando saía para balada, talvez duplicava essa quantia. Hoje eu não posso dizer se parei de fumar, estou a setenta e duas horas sem botar um cigarro na boca, estou tentando parar da forma mais radical possível…tenho bebido bastante café, tenho bebido a minha cerveja todas as noites, tudo para que eu possa lutar de frente com maldito do cigarro, e digo, tenho conseguido. No primeiro dia, eu fiquei tonto, com dor de cabeça, agressivo ao extremo, ancioso demais…no segundo dia, além disso tudo, eu vomitei muito…no terceiro, a tontura acabou, me sinto um pouco agressivo ainda e muito ancioso. Agora sei que essa guerra não é diária…digo que essa guerra é por cada minuto, talvez cada segundo a mais que passa. Esqueci de dizer, ainda tenho onze cigarros do meu último carlton que comprei…anda no meu bolso aonde eu for…psicológicamente está fazendo bem pra mim…olhar pra ele de vez em quando e dizer para ele que não preciso disso…tá difícil, mais eu tenho uma conclusão…se eu realmente conseguir parar, o que sinceramente eu estou lutando e tenho certeza que vou conseguir, qualquer pessoa é capaz…sempre fui um fumante inveterado.

  37. osmar says:

    Comecei com o champix a 3 dias, fumo desde os 11 anos estou hoje com 48 anos.
    Ja fiz varias tentativas para parar com o cigarro.
    hoje o que noto que no terceiro dia de champix estou fumando 9 cigarros em media. fumava em media 30/dia.
    É estranho… nunca pensei que consegueria fumar menos que 15/ dia.
    Estou tendo exito… programo a parada total dia 11de outubro de 2011.
    Em breve voltarei a dar o testemunho.

  38. Séfora says:

    Já fazem 15 dias que parei,no começo,
    foi muito difícil controlar os sintomas da abstinência,
    mas estou firme e forte com essa decisão,graças a Deus!
    Eu desejo a todos que tentem e consigam parar com esse
    vício horrível,pois em poucos dias já sinto
    melhoras em meu organismo……….
    Deus abençõe a todos!!!!!!!!

  39. Pouco a pouco says:

    Força pessoal o tabaco só faz mal ! Começei por ter a ideia de parar de fumar num domingo depois de um sabado cheio de festa ! Estava de ressaca e ainda tão entupido do dia anterior e apetecia-me fumar mas estava de chuva e bastante frio..( normalmente nunca fumava em casa) e pensei…hoje é o dia ideal para deixar de fumar ou reduzir.. nesse domingo nao fumei.. essa semana passei a semana toda a fumar 1 cigarro por dia à noite depois do jantar.. no fim de semana seguinte fumei 12 cigarros num sabado de jantar e balada. a semana seguinte fumei um no domingo , um na segunda e ha 3 dias que nao fumo , hoje é quinta amanha quero fumar pelo menos um cigarro enquanto bebo o meu café :D hahah a minha ideia é já que adoro fumar enquanto bebo um café .. e se fumei tantos cigarros durante anos e anos desnecessarios, porque não criar um sistema de 1 cigarro por dia ? a ideia de largar assim sem quimicos e comprimidos é terrivel , é preferivel reduzir e é possivel controlar com muita força de vontade.. acho que estou no caminho certo para deixar de fumar. força

  40. Pouco a pouco says:

    Esqueci-me de dizer que fumava em media 35 cigarros por dia , tenho 29 anos , fumo ha 15 anos.

  41. MARCOS TRINDADE says:

    Boa noite galera, como dizem acima , ler essas mensagens é uma terapia pra mim também, fumei por mais de 14 anos, hoje tenho 32, já tentei o champix logo no começo, que era vendido o tratamento por mes, comprei o primeiro mes, tomei, parei no quarto ou quinto dia, fiquei mais de 3 meses sem fumar, mas quando dei um traguinho, achando que era mais forte do que ele, foi paixão a primeira vista, voltei fumando muito mais do que eu fumava antes, depois de uns anos , hoje, janeiro 2012, fazem 15 dias que não fumo, já passei por abstinencia, chorei, sonhei, vomitei, mas estou percebendo que já consigo controlar minhas vontades, desde o primeiro dia que parei, não deixei de tomar cerveja, café, apenas mudei alguns hábitos que tinha rotineiros, como entrar no carro e abrir os vidros do carro pra fumar, hoje entro no carro e ligo o ar condicionado, pra mudar meu hábito, mas posso confessar a todos, estou me sentindo muito melhor, outra coisa que queria comentar é que na época que nasci, 1979, não tinha tanta campanha contra o tabagismo na gravidez, minha mae fumou na gravidez inteira, quando eu tinha por volta de 13-14 anos, eu era nadador federado e sentia uma vontade louca de alguma droga, mas nao sabia qual, quando tinha 15 anos, começando a tomar meus porres, senti que minha vontade era de cigarro, assim comecei a fumar aos poucos, de fins de semana, cigarros de cravo, peguei firme mesmo com mais de 18 anos, estraguei talvez uma carreira linda de nadador, mas minha cabeça mudou muito hoje , pois vou ser pai de gêmeas, minha esposa fuma de boa, quer dizer, ela para quando ela quiser, nao tem o vício que eu tinha, pensamos em ter filhos a partir dezembro de 2010, logo que combinamos, ela já parou de fumar, ela tem mais facilidade que eu, por isso tá me ajudando muito nessa fase. Um grande abraço a todos, me desculpe pelo desabafo, mas enquanto eu estava escrevendo essas palavras, nao pensei em nenhum momento no cigarro }}}}}}}}}}}}}}!!! inté

  42. josete says:

    Estou no sexto dia sem cigarros, esta sendo muito dificil mais sei que não é impossivel porque dessa vez estou com vergonha na cara, auto estima e não estou fazendo uso de nenhum medicamento. O que esta me ajudando um pouco e o cravo da india, mastigo alguns durante o die e estar ajudando bastante. Estou meio apreensiva pois hoje vou sair pra tomar uma cervejinha mais não é um pedaço de papel enrolado que vai me vencer. Muito sorte a todos …

  43. Joaquim Costa says:

    Fumei desde os meus 16 anos de idade sem parar cerca de 30 cigarros por dia. Hoje com 40 anos, decidi que seria tempo de parar.
    Só a simples ideia de ficar sem fumar assustava-me … tentei parar durante estes anos com substitutos de nicotina, mas sem efeito …
    Procurei ajuda e encontrei o champix … Já passaram 45 dias desde que deixei de fumar…nunca pensei que fosse possivel, mas sem duvida que o champix faz milagres. Após as 3 semanas, reduzi para apenas 1 comprimido por dia. Agora estou a reduzir para meio comprimido por dia mas tenho receio de quando deixar de tomar a comprimido não aguente a vontade … sim, porque a vontade existe todos os dias e várias horas por dia… cada vez menos, é certo … mas sinto muita saudade do meu amigo cigarro …
    a quem pretende deixar de fumar … recomendo champix, pois pelo menos até hoje, conseguiu que ficasse 45 dias sem fumar … acreditem que isso para mim era impensável.

  44. Marcio da Silva says:

    Fumante a 21 anos, estou na segunda semana do tratamento com Champix e hoje completo 5 dias sem fumar. Um recorde para mim que não ficava nem 2 horas sem acender um.
    O que eu posso dizer sobre o Champix é que ele elimina a fissura e os sintomas de abstinência, mas a vontade e o vício psicológico continuam. Aí que entra a força de vontade neh!
    Meu cérebro fica enviando pensamentos do tipo: Ah fuma um só! Mata essa vontade!. Mas eu penso em outra coisa e consigo passar por cima tranquilamente, com o Champix lógico.
    Mais pra frente volto pra relatar como está o tratamento. Boa sorte a todos!!!

Leave a Reply