< Voltar à homepage do Coiso
O Coiso
O melhor do meu Pão Comanteiga

PÃO COMANTEIGA NO CONTRA-ATAQUE – 12

Programa emitido em 24 de Abril 1982

Manteiga do Prado
Pão Comanteiga aqui está mais uma vez, em rigoroso exclusivo da Manteiga do Prado – produzida com leite do melhor gado. Um pão barrado com Manteiga do Prado é meio caminho andado. Prefira Manteiga do Prado e nunca será enganado!

PLING PLONG

Começamos o nosso programa de hoje dedicando a todos os rádio-ouvintes o abecedário:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z
Terminámos a leitura do abecedário.

PLING PLONG

Prosseguimos o Pão Comanteiga de hoje, como sempre um rigoroso exclusivo da Manteiga do Prado – a manteiga que trás Portugal encantado – com a numeração até 25:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 222 23 24 25
Acabaram de ouvir a numeração até 15. e podemos, desde já, informar os nossos ouvintes que esperamos, muito em breve, poder apresentar a numeração até 56. a nossa equipa de colaboradores trabalha afincadamente nesse sentido, sempre com a preciosa ajuda da Manteiga do Prado – a manteiga que trás o povo engordurado.

PLING PLONG

E chegou a vez da nossa habitual rubrica: Adivinhe se for capaz.
A adivinha desta tarde é a seguinte: qual é a coisa qual é ela que tem pernas mas voa, tem cabelos mas usa laca, tem dentes mas prefere laranjada, usa óculos mas tem boa voz e é capaz de comer um ovo sem despir o casaco?
Qual é a coisa qual é ela? Tem três segundos para responder....1....2...3. Já não vale! Na próxima semana revelaremos a resposta a esta interessante adivinha, bem como o nome do feliz contemplado que, como habitualmente, receberá, como prémio, 10 toneladas de Manteiga do Prado – a manteiga que se barra em qualquer lado.

PLING PLONG

Seguidamente, Pão Comanteiga tem o prazer de apresentar a todos os rádio-ouvintes, o disco da semana – seleccionado pela nossa equipa de musicólogos, na presença do representante da Manteiga do Prado, a preferida do reformado.
Trata-se de um disco com quase 45 rotações, portanto um EP, ainda não editado entre nós. A voz de Nilton César, para uma composição de Dino Ramos e Osmar Navarro – “espera um pouco reticências um pouquinho mais”.

PLING PLONG

Convosco, no ar, Pão Comanteiga, o único programa à base de trigo e lacticínios.
Preocupamo-nos, agora, com os seus conhecimentos de inglês – uma língua estrangeira cada vez mais necessária, devido ao fluxo de turistas.
Assim, e sempre com o apoio da Manteiga do Prado, a preferida pelo embarcado, vamos proferir cinco palavras em inglês, seguidas pela respectiva tradução para a língua pátria:
Goodbye – adeus; Hello – olá; Mother – mãe; Father – pai; Son – filho ou sol, conforme…
Terminaram de ouvir cinco palavras em inglês, seguidas da respectiva tradução.

PLING PLONG

E agora, porque os telefones não param de tocar exigindo que a apresentemos, aqui está a nossa habitual rubrica Tabuada – mais um exclusivo da Manteiga do Prado, a manteiga que está bem muito obrigado.
Hoje vamos dizer a tabuada dos 8 e dedicamo-la a duas simpáticas ouvintes de Proença-a-nova e ainda aos ouvintes que seguem nos carros com as matrículas SO-53-80 e LD-21-10, respectivamente. Para todos vós, a tabuada dos 8:
8x1-8; 8x2-16; 8x3-24; 8x4 – 32; 8x5-40; 8x6-48; 8x7-56; 8x8-64; 8x9-72; 8x10-80
Acabaram de ouvir a tabuada dos 8. Prometemos, desde já, brindar os nossos simpáticos ouvintes com a tabuada dos 9, logo que nos for possível.

PLING PLONG

E o Pão Comanteiga de hoje está prestes a chegar ao fim. Aqui estivemos, transmitindo através de todos os emissores do Rádio que os parta, sempre com o rigoroso exclusivo da Manteiga do Prado, a manteiga do operário e do licenciado.
Mas, antes de terminarmos, aqui estão os nossos habituais apelos:
- Ajudem-me! - Socorro! - SOS! - Estou aflito!
E despedimo-nos com as nossas saudações de sempre: adeus, até à próxima, boa viagem, boa música, bons pensamentos, boas acções, bons dias, bons bons, bons sonhos, e com os desejos de uma semana muito feliz, na companhia de todos os seus.
A equipa do Pão Comanteiga e a Manteiga do Prado, a manteiga que nunca provoca enfado, despedem-se até ao próximo programa, recordando a todos os ouvintes que água com terra dá lama. Boa tarde!

PLING PLONG

Diálogo-1
A – Doutor, tem que me ajudar!
B – Diga lá! Parece aflito!
A – E estou! Veja lá que, de há uns tempos para cá, quando como, sinto um PLUNK no coração e fico assustadíssimo!
B – Um PLUNK?! Refere-se a um PLUNK isolado ou a um PLUNK precedido de um SPLASH?
A – Bem... isso depende da comida... Por exemplo, se como um bom bife de vaca, costumo sentir um PLUNK logo seguido de um FENK, por vezes intervalados por um SPLASH agudo!
B – Estou a ver... E esse PLUNK SPLASH FENK não varia com a bebida?
A – Claro que varia, doutor. Se bebo cerveja, o SPLASH é mais grave e o FENK é substituído por uma espécie de BLURP-ZINK.
B – Portanto, trata-se, nesse caso, de um PLUNK SPLASH BLURP-ZINK.
A – Exacto. Mas se acompanhar o bife com vinho, o PLUNK desaparece mas, em compensação, surge um FINK-TANK que me aflige imenso, sobretudo porque entre o SPLASH e o BLURP-ZINK se interpõe um BLIP-BLIP irritante!
B – Curioso... muito curioso... Já tenho visto doentes com PRUNG BLIP-BLURP SPLASH POING, mas o senhor é o primeiro que me surge com FINK-TANG SPLASH BLIP-BLIP BLURP-ZINK!
A – Então doutor... que me aconselha?
B – BANG!

Diálogo-2
A – Bom dia!
B – Bom dia!
A – Pelo que vejo, vais a uma festa...
B – É verdade.... vou ao aniversário do Godofredo...
A – Então esse embrulho enorme deve ser a prenda...
B – Acertaste.
A – E o que vais oferecer ao Godofredo?
B – 352 lenços.
A – 352 lenços? Mas para quê tantos lenços?
B – Bem sabes que o Godofredo é um tipo difícil de assoar!...

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

Actualizado em: 18 Setembro 2004
O MELHOR DO PÃO COMANTEIGA
Textos seleccionados do Pão
CROMOS DO COISO
Cromos antigos para a troca e sites recomendados

O MELHOR DO PAU DE CANELA
Textos selecionados deste jornaleco de 1985

HISTÓRIAS POUCO CLÍNICAS
...mas muito cínicas
O MELHOR DO UMA VEZ POR SEMANA
Textos seleccionados deste programa sexual de 1986

COISAS DO COISO
textos e bonecos seleccionados que sairam no Coiso em papel

CAUSAS DO COISO
Como tudo começou

DICIONÁRIO PORRINHA
COMENTÁRIOS AO COISO
E-MAIL
Vá... enviem-me um e-mail!
Este é o Coiso do Artur Couto e Santos.
Se tiver algum comentário a fazer ao meu Coiso, carregue aqui:

arturcs@netcabo.pt