Tragédia socrática

O governo da Grécia vai abolir os subsídios de Natal e de férias dos funcionários públicos que ganham mais de 3 mil euros mensais, aumentar a idade da reforma e a duração da carreira contributiva, aumentar o IVA para 23% e criou uma brigada especial que está a passar a pente fino os rendimentos dos médicos, advogados, cantores, futebolistas, etc.

Zapatero vai acabar com o cheque-bebé (2500 euros), uma das suas bandeiras na campanha eleitoral de 2008.

Também o governo inglês vai acabar com o Child Trust Funds, uma série de medidas de apoio à natalidade, poupando 370 milhões de euros.

O novo governo britânico também determinou que os ministros deixassem de ter carro e motorista privados – ou vão a pé, ou usam os transportes públicos ou a sua própria viatura. E quando viajarem de avião, não poderá ser em executiva.

A França e a Alemanha vão aumentar a idade da reforma e estão a pensar em aumentar os impostos.

É este o resultado de 4 anos de governação desastrada de Sócrates!

3 thoughts on “Tragédia socrática

  1. LOL
    Este é o resultado de um pseudo-projecto Europeu fracassado. Mais do mesmo. O rico cada vez mais rico, e o pobre a morrer a fome. A vergonha Europeia continua, o povo continua calado e pacato, a levar pancada como um saco de boxe. Sinto-me desiludido por pertencer a uma Europa que so se preocupa com a estabilidade da moeda unica…

  2. As medidas do governo inglês que reduzem as regalias ministeriais são de louvar. Deveriam ser exemplo para Portugal e não só.

  3. ena , finalmente um post sobre este assunto

    mas alegrem-se meus caros , vamos ter um POETA candidato á Presidência.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.