Seis coisas que eu li

Primeira: Pedro Passos Coelho (quem?) é candidato a presidente do PSD. Resolveu visitar a Madeira. Foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, coisa que não aconteceu com Mário Soares e Jorge Sampaio, no tempo em que eram Presidentes da República.

Passos Coelho defendeu mais poderes para as regiões autónomas.

Por mim, podes dar-lhe a independência, já!

Segunda: Obama hesita em declarar-se vencedor, ao mesmo tempo que Hillary não desiste da corrida.

…E nós com pena de não podermos votar nas eleições norte-americanas. Ao tempo que Obama já tinha ganho!

Terceira: Berlusconi decidiu resolver o problema do lixo, em Nápoles, impondo a lei marcial, isto é, tudo o que diga respeito à recolha e ao tratamento do lixo, passa a ser um assunto militar.

Involuntariamente, Berlusconi pôs a tropa no seu devido lugar: a mexer no lixo…

Quarta: na África do Sul, o povo escorraça imigrantes de Moçambique e Zimbabwe. Vários mortos registados.

O racismo não tem a ver, apenas, com a cor da pele…

Quinta: um estudo publicado no New England mostra que a decisão de deixar de fumar é contagiosa, isto é, ao deixar de fumar, eu influenciei mais alguém a fazer o mesmo.

Nada de novo. Se eu começar a andar com as calças arregaçadas e isso for considerado “cool”, daqui a pouco tempo, muitos palermas andarão com as calças arregaçadas. Essa é uma das tragédias da espécie humana…

Sexta: Manchester United é o novo campeão da Europa, em futebol. Mais importante, para os jornais, o facto de vários portugueses terem participado na final da Champions. O Público cronometrou e titula: «a bola esteve 4,03 minutos nos pés dos portugueses». Sabendo que jogaram três portugueses, Ronaldo, R. Carvalho e Nani, dá pouco mais de um minuto a cada um. E Ronaldo ainda falhou um penálti… esta coisa de atribuir a possessão de uma equipa de futebol da dimensão do United a um portuguesinho como Cristiano Ronaldo, é típico da nossa saloiice.

Vejam como o «Chelsea de Mourinho», passou a ser «o Chelsea de Ricardo Carvalho», sem que o Abramovich tenha sido, sequer, ouvido …

2 thoughts on “Seis coisas que eu li

  1. Se os brasileiros forem tão saloios como os portugueses, então todos os clubes portugueses, são dêles, porque, parece-me que não há nenhum clube tuga que não tenha um ou mais brasileiros.

  2. 1-ppcoelho o novo dartacão.

    2-se pudessemos votar nas eleições americanos ia haver muita abstenção.

    3-e mexer nas ministras boas quem mexe?

    4-era o que haviamos de fazer a muitos imigrantes por aqui.

    5-então se eu disser que voto ferreira leite será que mais alguem vai votar?

    6-essas afirmações só demonstram a nossa pequenez. Na rtp chegaram ao ponto de dizer que desde que mourinho abandonou o chelsea eles nunca mais ganharam nada. Mourinho abandonou o chelsea para ai há 15 anos?

    ABRAÇO

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.