A ubiquidade de Sócrates

Um tipo que tivesse estado afastado da actualidade durante mais de um ano, visitando, por exemplo, uma tribo perdida da Amazónia e que, de repente, regressasse a Portugal agora, pensaria que Sócrates continuava a ser primeiro-ministro.

Nas televisões não se fala de outra coisa senão das acusações de Cavaco a Sócrates; nos jornais, o nome de Sócrates aparece inúmeras vezes: é o julgamento do caso Freeport, é o caso Face Oculta, é a empresa que está a renovar as escolas, criada pelo governo de Sócrates, que está sob suspeita…

Pegando, por exemplo, no Diário de Notícias de hoje, encontramos o nome de Sócrates 7 vezes: duas vezes na primeira página e ainda nas páginas 3, 8, 9, 10 e 12.

O raça do homem!

9 thoughts on “A ubiquidade de Sócrates

  1. É apenas a lógica.Socrates provocou uma crise mundial.Foi responsável pelo que aconteceu nos EUA.Essa crise estendeu-se à Europa e ao Mundo.Chegou a Portugal pela mão do Socrates.Por isso é responsável pela crise e pela dívida.E por isso se demitiu e fomos para eleições.Que a direita ganhou.Desde então TUDO piorou.E todos sabemos que vai continuar a piorar.Claro que o responsável TEM que ser o Sócrates.Todos sabemos que Cavaco está a ver a sua posição em perigo.Logicamente a culpa TEM que ser do Sócrates.

    Tudo isto me parece muito simples.Tão simples que até custa a entender…

      1. Coitadinho! Que pena tenho de o menino que até o nome surripiou ao Filósofo se ver assim metido em confusões. Em vez de ter ido de férias para Paris teria sido preferível o Brasil, a Amazónia ou outra selva com falta de desequilíbrios ecológicos…

    1. Hoje, estava eu na casa de banho e dei por mim sem papel higiénico, claro que a primeira coisa que me ocorreu foi: a culpa é do Sócrates!!!

      Salvo erro o Sócrates também esteve envolvido no terramoto de 1755, acho que é também altura dos jornais começarem a investigar tal situação! :p :p :p

      Ui, que falta o homem nos vai fazer…. Quem não acredita dentro de não muito tempo vai passar a acreditar.

  2. Está tudo explicado na segunda frase.A lógica, para quem responsabiliza Socrates, é a de que êle é o grande culpado e o responsável por tudo.É claro que é uma “lógica” disparatada.
    Mesmo que quizesse o Socrates não podia desencadear uma crise mundial (como eu, nisso sou igual…).Mas como se aceita e se repete a lógica do disparate, TEM que ser responsável por tudo.A dívida, a Troika, a austeridade, o aumento do transportes publicos,etcetc.E, em princípio, como tudo vai piorar, a culpa continuará a ser do Socrates.Quem,no governo ou na Presidência, será capaz de confessar que não sabe o que fazer?Mas há um culpado à mão.É o Socrates…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.