Quinzena de Dança de Almada

A Companhia de Dança de Almada organiza a 19ª Quinzena de Dança, que decorre até 15 de Outubro.

Financiada pelo Ministério da Cultura e pela Câmara de Almada, a Companhia, com a direcção de Maria Franco, tem desenvolvido um trabalho notável e os 19 anos da Quinzena de Dança são prova disso mesmo.

Como é habitual, o programa deste ano engloba apresentações de muitos países. Este ano, estarão presentes bailarinos da Bélgica, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Portugal.

Ontem, fomos assistir ao Programa 3.

Primeiro, de Espanha, “Trio/Ninguno”, com coreografia de Tatiana Clavel e Santi de La Fuente, e interpretação de Eric Chlench, Juana Varela e Santi de La Fuente, com música de Victor Ballester.

Seguiu-se, da Polónia, “Small study about the body”, com coreografia e interpretação de Katarzyna Sitarz.

O espectáculo continuou com “Foulplay”, da italiana Compagnia Zappalà Danza, com coreografia de Roberto Zappalà e interpretação de Daniela Bendini, Fernando Roldan Ferrer e Paola Valenti, com música de Chopin.

E, finalmente, de Israel, “White”, com coreografia de Or Marin e interpretação de Or e Stav Marin, com música de Igor Krutogolov, Dave Phillips e Bach.

Todo o espectáculo me agradou, mas tenho que destacar a segunda e terceira peças; “Small study about the body”, pela sua originalidade e “Foulplay” pela capacidade de reinventar os Prelúdios de Chopin.

No próximo dia 1, lá estarei de novo.

Tags: ,

Leave a Reply