“Os Lusíadas”, de Zé Paulo

O Zé Paulo é meu irmão.

Dito isto, quero garantir que, ao dizer que este cd duplo do Zé Paulo é muito interessante, não estou a fazer nenhum favor fraternal.

Há muitos anos que o Zé Paulo faz música “caseira”. É tudo da sua autoria ou, como ele costuma dizer “feito por mim, do princípio ao fim”. É ele que compõe, arranja, mistura, toca todos os instrumentos, grava em cd, faz as capas e distribui pela família e amigos.

Mas este “Os Lusíadas” merecia uma plateia mais ampla. São dez faixas que percorrem os 10 cantos de Os Lusíadas. Por vezes, a música faz-nos lembrar o Jean Michel Jarre, nos seus tempos bons; outras vezes, lembramo-nos do Vangelis ou da música para filmes de John Williams.

Quem estiver interessado em conhecer este trabalho, contacte zepaulo@netcabo.pt.

4 thoughts on ““Os Lusíadas”, de Zé Paulo

  1. É só para dizer que o Zé Paulo também é meu irmão!
    Um beijinho para os dois meus irmãos, um porque compôs e outro porque ouviu!

  2. O Zé Paulo é meu marido! Companheiro de há mais de 20 anos, temos trilhado estes anos com muito amor, carinho e respeito um pelo outro. Sou sua fã incondicional. Aliás, como costumo dizer, sou a sua fã nº1 e, sem falsas modéstias, sou, como ele diz, a sua musa inspiradora…. ehehehehe…. Adoro quando ele diz isso!
    A música do Zé Paulo é fantástica. É um artista multifacetado e com uma criatividade e empenho no seu trabalho dignos de louvor. Espero que o mundo possa apreciar as suas obras. É só aparecer alguém com poderes para editar e apostar. Não tenho a menor dúvida que será um êxito. Mas, não há nada como ouvir… visitem o blog wttp://zepaulo.bloguedemusica.com/
    e, vejam lá, se não tenho razão.
    Obrigada ao clã Couto e Santos pelo apoio e incentivos. Obrigada, também, à minha família Sousa, aos meus filhos Hugo e Sofia, aos nossos amados amigos e aos meus alunos pelos elogios e por comprarem os CD’s. Obrigada, ainda, ao Mestre DeRose por dizer publicamente em todo o lado que o Zé Paulo é um grande e talentoso artista e compositor. Bem hajam todos!
    E, a ti Zé Paulo obrigada pelas horas maravilhosas e inspiradoras que passo a ouvir a tua música. Para além da eternidade, serei sempre a tua fã nº 1.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.