Crise? Qual crise?!

1. O superintendente-chefe Guedes da Silva, director nacional da Polícia de Segurança Pública, viajou até Luanda, para participar numa reunião da CPLP. E foi em executiva.

O chefe da GNR também.

Segundo o Sindicato da polícia, a viagem da comitiva portuguesa custou 10 mil euros.

2. Cavaco Silva foi à Cimeira Ibero-Americana, no Paraguai e levou 22 pessoas com ele.

Hoje vi, nos telejornais, uma conferência de imprensa dada na capital paraguaia por Cavaco, Passos Coelho e Paulo Portas. Todos em Asuncion, carago!

Presumo que a Assunção (coincidência…) Esteves ficou a presidir ao país. E quem terá ficado no lugar do primeiro-ministro?

Podíamos ter aproveitado para tomar o Poder!

Mas estava um dia de sol, tão bonito!…

Enfim, foi preciso uma viagem à América Latina para vermos aqueles três passarões juntos, na mesma conferência de imprensa.

Claro que a minha irritação máxima vai para a pesporrência de Aníbal. Quando questionado sobre o teor das conversas que tem, às quintas-feiras, com o primeiro-ministro, respondeu que foi ele o inventor da “cooperação estratégica” (que dificuldade que o homem tem a dizer palavras com érres!) e que quando, daqui a muitos anos, foram tornados públicos os registos dessas conversas, então sim, vamos todos perceber o quão iluminado era o nosso querido Presidente! Porque ele sempre nos avisou de tudo o que está a acontecer, e não teve culpa de nada e nunca tem dúvidas e raramente se engana!

3. Os telejornais estão todos doidos com o caso Duarte Lima. A RTP, apesar da crise, apesar da dívida, tem já uma jornalista, enviada especial, lá no Brasil, para nos dizer, em directo, coisas que já sabemos, porque estão escarrapachadas na net.

Que eu saiba, a RTP tem um correspondente no Brasil, um jornalista que vive lá. Será que o tipo não é suficientemente competente para fazer as reportagens sobre este caso? É preciso mandar para lá mais uma jornalista (em económica?…)

Estes três exemplos mostram bem que, pelos vistos, a crise não chega a todos, da mesma maneira…

Tags: , , , , , ,

3 Responses to “Crise? Qual crise?!”

  1. carneiro says:

    Plenamente de acordo. O hábita da passeata foi lançado por Mário Soares que levava sempre dois aviões cheios para todos os 150 destinos que visitou em 10 anos.

    • Artur says:

      Mas acontece que foi graças a essas e outras embaixadas promovidas pelo Soares, que o nome de Portugal foi relançado além-fronteiras, depois de tantos anos de obscurantismo. Aliás, Soares ficará na História, e de Cavaco ninguém se lembrará daqui a 10 anos

  2. jose cascao da silva says:

    Com essa idade, já avô, convencido que quando chove todos nos molhamos e por igual!!!!!!!!
    Por exemplo o fininho de Boliqueime nunca se molha e ainda tem tempo para defender a Maria. Nunca foi amigo de loureiros, costa ou limas e não ganhou um tostão com as acções do BPN ou não trafulhou na moradia da quinta da Coelha. Na quinta do Passos Coelho há-de trafulhar sempre.
    Por acaso nenhuma imprensa, TVs em particular, dá enfâse à situação descrita da viagem a Asuncion ou aos Açores em que a vergonha foi a mesma.

Leave a Reply