Há Manelas e Manuelas…

A Sra. Dona Manuela Ferreira Leite, actual líder do PSD, não tem nada a ver com uma outra Manela, com o mesmo apelido, que, em tempos, foi Ministra da Educação.

A Sra. Dona Manuela Ferreira Leite é uma Senhora, com ésse grande, muito bem maquilhada, vestida de modo sóbrio mas elegante, com o cabelo irrepreensivelmente arranjado, que nada tem a ver com a tal Manela, a quem um grupo de estudantes mostrou os rabos, onde estava escrita a palavra de ordem: “Não pagamos!”

A Sra. Dona Manuela Ferreira Leite é muito acarinhada pelos jornalistas, que lhe fazem perguntas a propósito, que a fotografam em ângulos favoráveis, que a tratam como se ela já fosse primeira-ministra e não tem nada a ver com a Manela, a que também foi ministra das Finanças e inventou os pagamentos especial por conta, alinhou com a subida do IVA, congelou os salários da função pública  e se obstinou com o déficit.

A Sra. Dona Manuela Ferreira Leite só fala quando acha que tem algo para dizer, é detentora da Verdade e vai fazer-nos, a todos, muito felizes e prósperos, nada tendo a ver com a outra Manela, conservadora, retrógrada que, até no próprio partido, apenas conseguiu um terço dos votos.

Portanto, há que não confundir a Dona Manuela com a Manela e não votar em nenhuma delas!

Tags: , , ,

2 Responses to “Há Manelas e Manuelas…”

  1. Antonio Dias says:

    É isso mesmo, caro Artur, a memória é muito curta.
    Se bem me lembro a D. Manela foi ministra da educação, quando esta estava em queda livre, e deu o seu empurrão.
    Os senhores professores também não se lembram, claro!

  2. Arthur says:

    Eu vim cá todo contente a pensar que ias ter um bom e hilariante post sobre o caso da outra Manuela, a Moura Guedes.
    Fiquei um pouquinho decepcionado.
    No entanto o Sr. Antonio Dias fez-me perceber que (quase) partilhamos o nome, portanto tá tudo bem :P

Leave a Reply